Dragon Ball Daima: Novas revelações sobre Namekuseijins e o Reino Demoníaco
Quando uma nova série de anime de Dragon Ball, com envolvimento do criador Akira Toriyama, foi anunciada, a internet se incendiou de empolgação. No entanto, essa animação diminuiu um pouco quando a Toei Animation revelou uma história em que os Guerreiros Z eram transformados em versões mirins de si mesmos. Alguns fãs viram essa história como uma "imitação pálida" de Dragon Ball GT, enquanto outros se perguntavam se essa premissa não seria muito infantil para os Guerreiros Z. No entanto, Daima mudou muitas opiniões com mudanças na história da série, que trouxeram novidades lógicas e empolgantes, abrindo um novo leque de possibilidades para o futuro de Dragon Ball.
Uma das maiores mudanças na franquia shonen gira em torno dos Namekuseijins. Os primeiros episódios de Daima confirmaram que, apesar de a raça de pele verde viver em um mundo alienígena, isso não significa que eles sejam alienígenas de fato. Foi revelado que Piccolo e sua raça vieram do Reino Demoníaco, escapando para se libertar dos governantes demoníacos que queriam usá-los por suas habilidades de outro mundo. Essa mudança funciona bem na história de Dragon Ball, mostrando que Akira Toriyama está juntando todas as peças, agradando a gregos e troianos.
O Rei Demônio agora faz sentido
Quando o vilão original, Piccolo, apareceu na primeira série de Dragon Ball, ele era muito mais mau do que o Guerreiro Z que conhecemos hoje. Apresentado com o título de "Rei Demônio", esse vilão foi capaz de criar subordinados para ajudá-lo em seu objetivo de reunir as Esferas do Dragão para retornar à juventude. Tanto o título de Piccolo quanto seus "filhos" agora fazem muito mais sentido, sem prejudicar o Planeta Namek e seu povo.
Essa mesma informação também pode ser aplicada ao Supremo Kai, pois o guardião do universo também veio do Reino Demoníaco. Parte de uma raça conhecida como Glint, Dragon Ball Daima também revelou o verdadeiro nome do Kai, Nahare, adicionando uma caracterização necessária ao protetor que ficou em segundo plano durante grande parte de Dragon Ball Super. As adições à história não apenas mudam o universo, mas também adicionam novas camadas aos personagens que conhecemos há muito tempo, mas pouco sabíamos sobre suas origens.
Daima Presenteia os Fãs
Um dos maiores momentos recentes que agradou aos fãs foi a revelação de Vegeta de que ele havia alcançado o Super Saiyajin 3. Por décadas, os fãs esperaram para ver se o Príncipe Saiyajin um dia acessaria essa transformação, e isso parecia um sonho distante. Embora tenha havido alguma controvérsia sobre por que Vegeta nunca usou essa forma quando lutou contra Beerus nos primeiros dias de Dragon Ball Super, é uma pequena questão para um momento que os fãs estavam loucos para ver. Como o Super Saiyajin 3 é superado pelo Super Saiyajin Deus, Super Saiyajin Blue e Instinto Superior, faz sentido que Vegeta não tenha usado a forma durante eventos como o Torneio do Poder.
Dragon Ball Daima também abre o universo shonen de maneiras que muitos não esperavam, plantando sementes para muito mais aventuras no futuro de Super. O Reino Demoníaco é claramente um ambiente gigante que não será totalmente explorado nesta série de anime, deixando para o mangá atual uma grande oportunidade para retornar. Notavelmente, mesmo sendo um prequel, Daima é um anime que provavelmente será um grande capítulo na franquia por muitos anos.