Em ‘Covil de Ladrões 2’, Gerard Butler e O’Shea Jackson Jr. vivem relação inusitada
A sequência de Covil de Ladrões, intitulada Covil de Ladrões 2: Pantera, promete muita ação e drama criminal, mas o diretor Christian Gudegast descreve o projeto como um filme de ‘parceria’, com Gerard Butler, O’Shea Jackson Jr. e Meadow Williams. Segundo Gudegast, o filme explora a relação entre os personagens Nick e Donnie de forma mais profunda do que no longa de 2018. “É realmente uma história de amor entre Nick e Donnie. Dois americanos em um lugar estranho no exterior”, revelou o diretor em entrevista ao The Direct.
A trama acompanha a dinâmica entre um policial e um criminoso, mostrando como suas semelhanças podem ser maiores do que se imagina. “A linha entre policial e criminoso é quase invisível às vezes”, comenta Gudegast, destacando que crime é quase uma relação simbiótica, onde um não existe sem o outro.
Para criar autenticidade na relação entre Nick e Donnie, os atores Gerard Butler e O’Shea Jackson Jr. passaram tempo juntos fora das telas. “O’Shea e Gerard moravam um ao lado do outro”, contou Gudegast. “Eles realmente desenvolveram uma camaradagem natural, fora das câmeras.” O diretor destaca que essa proximidade facilitou as filmagens, mostrando uma evolução na relação dos personagens, que inicialmente desconfiam um do outro até aprenderem a se aproximar.
No primeiro filme, o Detetive O’Brien (interpretado por Gerard Butler) e sua equipe enfrentam criminosos que planejam roubar o Banco da Reserva Federal. A sequência se passa logo após esses eventos, com Donnie Wilson planejando um grande roubo de diamantes na Europa, unindo-se à máfia Pantera. O que ele não sabe é que O’Brien também está envolvido no mundo do crime e o segue de perto.
Covil de Ladrões 2: Pantera tem lançamento mundial nos cinemas marcado para 10 de janeiro de 2025.