Universo Absoluto da DC reimagina a origem do Superman com a família El
Absolute Superman #3 já está à venda pela DC Comics.
O Universo Absoluto da DC Comics apresenta uma reviravolta na história de origem do Superman. Em Absolute Superman #3, acompanhamos um jovem Kal-El em Krypton, antes da destruição de seu planeta. No entanto, a narrativa diverge do tradicional: em vez de enviar o bebê sozinho à Terra, toda a Casa de El parte para um novo mundo, adotando a identidade de Kents ao chegarem.
A edição, escrita por Jason Aaron e com arte de Rafa Sandoval, Ulises Arreola e Becca Carey, mostra essa nova perspectiva da história do Homem de Aço. A saga dos Kents, que geralmente começa com a descoberta de Kal-El por um casal de fazendeiros, é completamente reinventada. A primeira versão dos pais adotivos do Superman surgiu na Era de Ouro, com Mary Clark em *Action Comics* #1 (1938), de Jerry Siegel e Joe Shuster. Ela e seu marido, John Kent, encontraram o bebê após a nave cair em sua fazenda, criando-o para se tornar o herói que conhecemos.
Ao longo das décadas, Martha e John Kent foram repaginados diversas vezes, sempre como o casal que educou Clark com valores e humildade. Apesar da versão da Era de Ouro da mãe de Superman ter falecido antes de sua fase adulta, as versões posteriores de Martha e John Kent costumam estar presentes em boa parte da carreira do herói, atuando como seus confidentes.
Essa alteração na origem do Superman é apenas uma das mudanças que o personagem sofreu ao entrar no Universo Absoluto da DC. Aqui, o Homem de Aço não é um símbolo de esperança, mas sim um combatente da liberdade, considerado terrorista por governos e organizações, atraindo ameaças como um exército de Pacificadores e uma nova versão de Brainiac.
Absolute Superman #3 já está à venda pela DC Comics.