O reality show Big Brother Brasil continua a gerar notícias e movimentar a internet. Recentemente, a ex-participante Manu Gavassi relembrou o icônico paredão que disputou com Felipe Prior e Mari Gonzalez no BBB 20, que alcançou a marca de 1,5 bilhão de votos, um recorde na história do programa. Em um dos episódios da série ‘BBB: O Documentário’, Manu comentou sobre a experiência, revelando que, na época, não tinha dimensão da magnitude do evento. “Não tinha a percepção que era algo grande”, afirmou a cantora, que também falou sobre o feminismo em sua trajetória no reality.
Antes de entrar na casa, Manu havia pré-gravado 133 vídeos como parte de sua estratégia, utilizando uma cor diferente a cada semana, que também refletia em seu figurino dentro do programa.
Enquanto isso, os fãs do BBB se preparam para a estreia da 25ª edição, com o anúncio dos novos participantes no Big Day. A nova temporada, que estreia na segunda-feira (13), trará duplas formadas por amigos, familiares e casais, divididos entre os grupos Camarote e Pipoca. O anúncio dos participantes será feito ao longo da programação da TV Globo, com cobertura ao vivo no gshow e no Globoplay, através da Maratona Big Day.
A apresentação ficará por conta da equipe #RedeBBB, incluindo nomes como Gil do Vigor e Ceci Ribeiro, que também comandarão o Bate-Papo BBB. A apresentadora Ceci Ribeiro adiantou que haverá participantes com fama de competitivos. Ed Gama, que estará à frente do Big Show e do Mesacast BBB, brincou com a possibilidade de ter duplas formadas por pais e filhos.
A Maratona Big Day promete agitar a internet com a revelação dos novos brothers e sisters, além de mostrar os detalhes da decoração da casa, que celebra os 60 anos da TV Globo. O público poderá acompanhar a transmissão no gshow e no Globoplay, com a participação de convidados especiais, como ex-BBBs, apresentadores e até um especialista em casos de família.
Outra ex-participante que também teve sua trajetória relembrada foi Solange Vega, do BBB 4. No documentário, ela se emocionou ao falar sobre o sofrimento causado pelo meme “Iarnuou”, que surgiu de um erro na letra da música “We are the World”, de Michael Jackson, durante uma prova de resistência. Solange revelou que demorou anos para se recuperar do preconceito e que chegou a estudar com uma professora de português após o reality. Ela ainda disse que o tempo a ajudou a se reencontrar e hoje não se importa com as críticas.
Por fim, Gil do Vigor também compartilhou suas memórias do BBB 21, no mesmo documentário. Ele comentou sobre o beijo que deu em Lucas Penteado e o impacto que a homofobia e a bifobia tiveram na desistência de Lucas. Gil ainda afirmou que sua participação no reality foi um divisor de águas em sua vida. “Ultrapassei o limite da safadeza e da sem-vergonhice no Big Brother”, brincou o ex-brother.