Overdungeon, jogo da Pocketpair, chega ao Nintendo Switch após sucesso de Palworld
A chegada de Overdungeon ao Switch levanta a possibilidade de outros jogos da Pocketpair também serem lançados no console, como Craftopia ou até mesmo Palworld.
A desenvolvedora Pocketpair, que ganhou grande notoriedade com o lançamento de Palworld, expandiu seu catálogo para o Nintendo Switch com o lançamento de Overdungeon. O jogo, que mistura elementos de roguelike, tower defense e card game, já estava disponível no Steam desde 2019, onde alcançou uma avaliação “majoritariamente positiva” entre os usuários.
Agora, mais de cinco anos depois, Overdungeon faz sua estreia em consoles, chegando ao Nintendo Switch. Embora não tenha o mesmo impacto de um lançamento de Palworld no console, o jogo tem potencial para atrair fãs de jogos de construção de baralho, como Slay the Spire. As análises no Steam frequentemente comparam os dois títulos de forma positiva, e será interessante ver a recepção dos jogadores de Switch.
Overdungeon está disponível na eShop por US$ 14,99. O lançamento de Overdungeon no Nintendo Switch é um tanto surpreendente, considerando a relação tensa entre a Nintendo e a Pocketpair. No ano passado, a Nintendo e a The Pokémon Company anunciaram um processo conjunto contra a Pocketpair devido a Palworld, alegando que o jogo “infringe várias patentes”, incluindo uma relacionada ao uso de Poké Bolas. Curiosamente, a Pocketpair alterou a forma como os Pals são invocados das Pal Esferas em Palworld no mês passado, tornando o sistema menos similar ao de Pokémon.
Antes do processo, a Pocketpair havia se mostrado otimista quanto à possibilidade de lançar Palworld em um sistema da Nintendo. No entanto, o lançamento de Overdungeon no Switch indica que a relação entre as empresas pode estar se encaminhando para uma resolução. Vale lembrar que a Nintendo não tem um histórico rigoroso sobre o que é lançado na eShop do Switch, visto o grande número de jogos de baixa qualidade e imitações disponíveis.
A chegada de Overdungeon ao Switch levanta a possibilidade de outros jogos da Pocketpair também serem lançados no console, como Craftopia ou até mesmo Palworld. Seria uma reviravolta surpreendente na controvérsia do processo, mas, se a Pocketpair fizer as alterações necessárias para encerrar o processo e a Nintendo permitir que seus jogos sejam lançados na eShop, isso poderia se tornar uma realidade no Switch 2.
O trailer de lançamento para o Nintendo Switch pode ser visto abaixo: