Novo livro de Jogos Vorazes revela detalhes do passado de Haymitch e seu tributo no Massacre Quaternário
Os fãs de Jogos Vorazes agora têm mais motivos para comemorar. Um trecho exclusivo do novo livro de Suzanne Collins, Sunrise on the Reaping, foi divulgado, revelando detalhes inéditos sobre a participação de Haymitch Abernathy nos jogos, em especial, no Massacre Quaternário.
O trecho, divulgado pela People, é narrado do ponto de vista de Haymitch e começa com as felicitações de sua família pelo seu aniversário. O protagonista comenta que o único benefício de nascer no dia da colheita é poder dormir até mais tarde. No entanto, ele logo reconhece que a folga da escola não compensa o terror do sorteio de nomes. O texto ainda apresenta Lenore Dove, o interesse amoroso de Haymitch no Distrito 12, além de seu irmão mais novo, Sid, de 10 anos, e sua mãe viúva, de 35 anos. O pai de Haymitch morreu em um incêndio em uma mina de carvão.
Esses detalhes serão explorados na adaptação cinematográfica, anunciada pela Lionsgate em junho de 2024. Francis Lawrence, que dirigiu todos os filmes de Jogos Vorazes, exceto o primeiro, está em negociações para dirigir Sunrise on the Reaping, com lançamento previsto para 20 de novembro de 2026. Ainda não há informações sobre o ator que interpretará o jovem Haymitch. Woody Harrelson foi quem deu vida ao personagem nos quatro primeiros filmes da franquia.
O livro Sunrise on the Reaping já está disponível para pré-venda, com lançamento oficial nas livrarias marcado para 18 de março.