Streaming supera TV aberta em audiência no fim de semana, incluindo a Globo
Nem mesmo a soma das performances de Record, SBT, Band, RedeTV! e das TVs por assinatura conseguiu superar o streaming.
Os serviços de streaming, como Netflix e YouTube, registraram maior audiência do que os canais de TV aberta no último fim de semana. No sábado (18/1) e no domingo (19/1), as plataformas digitais superaram a média de canais como Globo, SBT, Record, RedeTV! e Band.
No sábado, o streaming alcançou uma média de 9,4 pontos, enquanto no domingo marcou 9,2 pontos. Os dados revelam que as plataformas digitais lideraram a preferência do público em ambos os dias do fim de semana, ultrapassando a audiência da TV aberta.
Nem mesmo a soma das performances de Record, SBT, Band, RedeTV! e das TVs por assinatura conseguiu superar o streaming. O total da audiência desses canais foi de 8,8 pontos, inferior aos 9,4 pontos das plataformas digitais.
A Globo também ficou abaixo dos canais digitais pelo terceiro sábado consecutivo, registrando uma média de 9 pontos. Os dados de janeiro indicam que o canal poderá fechar o mês com menos de 10 pontos em São Paulo, podendo superar o recorde negativo de dezembro de 2024, quando obteve 9,9 pontos.
No domingo, o cenário se repetiu, com o streaming atingindo 9,2 pontos de média nas 24 horas. As plataformas superaram a Globo, que registrou 9 pontos, SBT (3,8), Record (3,2), Band (1,3) e RedeTV! (0,2).