Benedict Cumberbatch revela brincadeiras de Robert Downey Jr. nos bastidores da Marvel
Benedict Cumberbatch compartilhou momentos divertidos dos bastidores do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), revelando como Robert Downey Jr. aliviava a tensão no set. Downey Jr., conhecido por interpretar o Homem de Ferro, usava o humor para comentar sobre o fato de ambos terem interpretado Sherlock Holmes em diferentes produções.
Downey Jr. viveu o famoso detetive nos filmes de 2009, Sherlock Holmes, e sua sequência, Sherlock Holmes: Jogo de Sombras, ao lado de Jude Law como Dr. John Watson. Cumberbatch, por sua vez, interpretou Holmes na aclamada série da BBC, Sherlock, criada por Steven Moffat e Mark Gatiss, com Martin Freeman no papel de Watson. Ambas as versões foram um sucesso de crítica e público, acumulando prêmios e reconhecimento.
Em entrevista à Variety, Cumberbatch relatou que Downey Jr. o chamava de “Sr. Shakespeare” e fazia piadas sobre o legado de ambos como Sherlock Holmes. “Nós nos divertimos muito sendo os dois Sherlocks no set”, disse Cumberbatch. Ele também mencionou uma cena em que um diálogo com a frase ‘No shit, Sherlock’ foi removido para evitar referências metalinguísticas excessivas.
A série Sherlock, estrelada por Cumberbatch, teve quatro temporadas e treze episódios. O ator brincou que, para retornar ao papel, seria necessário “muito dinheiro” e uma história ainda melhor do que as anteriores. “É preciso ser melhor do que nunca foi. É melhor deixar o público querendo mais. Sempre existe aquela vontade de revisitar o personagem, mas teria que ser a versão superlativa do que já alcançamos”, afirmou.
Além de Sherlock, Cumberbatch também falou sobre seu papel como Doutor Estranho e seu futuro no MCU. Foi confirmado que o ator não estará em Vingadores: Guerras Secretas, com estreia prevista para 2027. No entanto, Cumberbatch indicou que o personagem continuará sendo importante para a narrativa do universo Marvel.
O ator também compartilhou sua reação ao saber do retorno de Downey Jr. ao MCU como Doutor Destino. “Eu mandei uma mensagem na hora para Kevin Feige perguntando ‘Que p*** é essa?’, mas logo adicionei ‘Boa p***, quero dizer, boa p***’”, revelou Cumberbatch.
Para quem deseja rever Sherlock com Benedict Cumberbatch, a série está disponível no catálogo da Netflix.