A adaptação em anime do popular mangá Witch Watch, um sucesso de fantasia romântica da Shueisha, chegará ao Brasil em abril com exibição simultânea pela Crunchyroll e pela Netflix. A série, que foi anunciada em dezembro de 2024, terá dois cours contínuos e também contará com exibições cinematográficas na América do Norte através da GKIDS, com o evento Witch Watch: Watch Party programado para meados de março.
A trama de Witch Watch acompanha as aventuras de Nico Wakatsuki, uma jovem bruxa que retorna para casa sob a proteção de seu familiar, Morihito Otogi, um ogro com aparência humana. Amigos de infância, Nico e Morihito vivem juntos e precisam lidar com situações sobrenaturais, além da crescente tensão romântica entre eles. O mangá, que já conta com 20 volumes e vendeu mais de 1 milhão de cópias, fez grande sucesso no selo Jump Comics, tornando-se um dos mangás shoujo mais populares.
A animação de Witch Watch está a cargo do Bibury Animation Studios, o mesmo estúdio responsável pelas sequências de The Quintessential Quintuplets.
A distribuição simultânea de animes entre diferentes plataformas de streaming não é incomum, sendo uma decisão dos detentores dos direitos de exibição, que muitas vezes negociam com diferentes serviços. Algumas vezes, plataformas como a Netflix buscam exclusividade para os maiores títulos, mas outras vezes, os detentores optam por exibir em mais de um serviço. Um exemplo disso é o anime Dandadan, que foi lançado tanto na Netflix quanto na Crunchyroll no ano passado.
No entanto, com o crescente interesse em animes, a disputa pela exclusividade deve aumentar em 2025. De acordo com a Bloomberg, a Crunchyroll teria reduzido a promoção de Dandadan por razões não reveladas, com especulações da Screen Rant de que isso aconteceu por conta da exibição simultânea na Netflix.
A expectativa é que Witch Watch seja mais um sucesso de streaming, e que a série possa superar as questões de licenciamento e se tornar popular em ambas as plataformas, assim como já aconteceu com a franquia One Piece.
O trailer oficial do anime está disponível no YouTube: