Animes

My Happy Marriage: 2ª temporada na Netflix e os desafios do anime shojo

My Happy Marriage, um dos animes mais populares de 2023, retorna com sua segunda temporada no inverno de 2025. Baseado na light novel de Akumi Agitogi, esse drama de romance histórico acompanha Miyo Saimori, filha mais velha de uma família nobre que vive uma vida difícil por não possuir os dons mágicos comuns aos seus familiares. Após a morte de sua mãe, ela é forçada a trabalhar como empregada doméstica em sua própria casa.

Seu pai a envia para se casar com Kiyoka Kudo, o famoso e temido chefe de uma família distinta. Esperando maus-tratos, Miyo se surpreende com a gentileza de Kiyoka. Com o cuidado e amor dos que a cercam, ela finalmente encontra a felicidade que merece. Apesar da popularidade, My Happy Marriage enfrenta desafios significativos, comuns a muitos animes shojo.

Os desafios dos animes shojo

Animes shojo, frequentemente, não recebem o reconhecimento que merecem. Séries interessantes, como Maid Sama!, Kamisama Kiss e O Clube dos Anjos Caídos (Ouran High School Host Club), são exemplos disso. Mesmo Yona a Princesa do Amanhecer, mangá aclamado pela crítica, que foge do romance escolar, não conseguiu uma segunda temporada. Outros exemplos incluem Skip Beat! e joseis como Watamote: Love is Hard for Otaku. A falta de lucro suficiente é um fator determinante, influenciando decisões das produtoras. Além da audiência, questões de streaming, licenciamento e produção também impactam a renovação.

A exceção fica por conta de animes como Kimi ni Todoke, que recebeu sua terceira temporada após 12 anos, graças ao licenciamento pela Netflix. Essa situação ilustra os obstáculos que produções como My Happy Marriage enfrentam para garantir uma continuação. Afinal, assim como em outras produções, como a aguardada segunda temporada de Dandadan, o sucesso depende de vários fatores.

A Competição com Gigantes do Anime

Apesar do sucesso, My Happy Marriage não se compara a franquias maiores como Solo Leveling, Dr. Stone e Sakamoto Days. Solo Leveling, um anime de ação baseado em um manhwa popular, e Dr. Stone, já consagrado, possuem grande base de fãs. A estreia de Sakamoto Days também atrairá muita atenção, com sua popularidade na Weekly Shonen Jump. O lançamento da segunda temporada de My Happy Marriage coincide com uma grade de inverno de 2025 concorrida, onde pode ser ofuscado por essas grandes produções. Adaptções de shojo sempre enfrentaram dificuldades após baixas avaliações de audiência.

O Renascimento do Shojo

Embora muitos animes shojo favoritos dos fãs possam nunca ter uma nova temporada, recentemente, séries como My Happy Marriage e Kakuriyo: Bed and Breakfast for Spirits estão recebendo o reconhecimento merecido. Após um declínio na popularidade desde sua era de ouro (décadas de 1970 e 1990), com clássicos como Sailor Moon, A Rosa de Versalhes e Candy Candy, o gênero está em ascensão. Plataformas de streaming como Crunchyroll e Netflix contribuem para a maior acessibilidade global de séries novas como My Happy Marriage e Tomo-chan Is a Girl!, e também os reboots de Fruits Basket e Sailor Moon. A Netflix, aliás, terá um mês de Janeiro repleto de novidades, incluindo filmes como Inception e Interstellar.

O Futuro de Miyo e Kiyoka

Um episódio OVA foi lançado pela Netflix em novembro, mostrando Miyo em seu primeiro banquete oficial como noiva de Kiyoka, encontrando o Príncipe Takahito e revelando segredos sobre sua família materna. A primeira temporada adapta os três primeiros volumes da light novel, então a segunda temporada provavelmente cobrirá os volumes 4 a 6. O trailer mostra os pais de Kiyoka, com a mãe demonstrando hostilidade para com Miyo. Novos desafios surgirão, relacionados à família Usuba e ao crescimento de Miyo. Uma grande ameaça aguarda a família Kudo, mirando os poderes de Miyo.

Lançamento da 2ª Temporada

A segunda temporada de My Happy Marriage estreia em 6 de janeiro de 2025 na Netflix. A data de lançamento da dublagem em português ainda não foi anunciada. A light novel possui atualmente oito volumes, com o oitavo lançado no Japão em março de 2024 e sua versão em português lançada em janeiro de 2025 pela editora Yen Press. O nono volume está previsto para abril de 2025. Infelizmente, algumas séries populares deixarão a Netflix em Janeiro de 2025, conforme podemos ver em nossa matéria sobre Séries Populares que Deixam a Netflix em Janeiro de 2025.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.