Chelsea Green: A Nova Campeã Feminina dos EUA da WWE
A divisão feminina da WWE é uma das melhores do wrestling, e por muito tempo os fãs desejavam ver um Campeonato dos Estados Unidos e um Campeonato Intercontinental exclusivos para a categoria. No início deste ano, a WWE finalmente atendeu a esse pedido, introduzindo um torneio para decidir ambos os títulos. No evento Saturday Night’s Main Event, foi coroada a primeira campeã feminina dos EUA da WWE.
Chelsea Green e Michin tiveram suas chances em vários momentos da luta, mas foi Green quem conseguiu um final espetacular do topo da corda, garantindo a vitória e o título. A luta começou com uma sequência rápida, mas logo diminuiu o ritmo com várias trocas de golpes. Michin passou a dominar a luta, mas Piper Niven aproveitou uma oportunidade para ajudar Green, derrubando Michin do ringue.
De volta ao ringue, Green aplicou um Rough Ryder e tentou a finalização, mas Michin escapou. Green e Niven pareciam sincronizadas em um momento, mas as coisas deram errado quando Green se jogou para fora do ringue e quase atingiu a mesa de comentaristas. Niven a impediu, porém Michin capitalizou o erro e atacou Green. Michin então eliminou Niven do ringue, somente para ser recebida com um chute no rosto dentro do ringue. Green tentou um golpe, mas Michin o contra-atacou, quase conseguindo a vitória. Green conseguiu colocar o pé na corda inferior e impedir a contagem. Michin levou Green para o topo da corda, mas Niven a interrompeu e foi derrubada para fora do ringue. Green então aplicou o Unprettier do topo da corda e conseguiu a vitória, se tornando a primeira Campeã Feminina dos Estados Unidos da WWE.
Essa não foi uma tarefa fácil. Green participou de uma fase inicial que incluiu Tiffany Stratton, Lash Legend, Bianca Belair e Blair Davenport, além de sua parceira Niven. Agora Green é campeã, e mal podemos esperar para ver o que ela fará a seguir. A vitória de Green no Saturday Night’s Main Event segue outras grandes lutas femininas, como a emocionante disputa pelo Campeonato Mundial Feminino da WWE.
Resultados do Saturday Night’s Main Event:
- Drew McIntyre venceu Sami Zayn
- WWE Women’s World Championship Match: Liv Morgan (C) venceu Iyo Sky
- WWE World Championship Match: Gunther (C) venceu Finn Balor e Damian Priest
- WWE Women’s United States Championship Match: Chelsea Green (C) venceu Michin
- Undisputed WWE Championship Match: Cody Rhodes (C) vs. Kevin Owens
Na luta pelo Campeonato Mundial Feminino da WWE, Liv Morgan defendeu seu título contra Iyo Sky em uma luta emocionante. Sky dominou por grandes partes da luta, mantendo Morgan no chão com suplexes e dropkicks. Morgan, entretanto, soube aproveitar os poucos erros de Sky para virar o jogo. Mesmo após levar um chute no rosto que possivelmente quebrou seu nariz, Morgan conseguiu a vitória, mantendo seu título e se envolvendo em uma rápida discussão com Rhea Ripley, após a luta.
Morgan começou confiante, mas Sky rapidamente mostrou seu poder, derrubando a campeã do ringue e aplicando um golpe elegante fora do ringue. Após um intervalo comercial, Sky ainda dominava a luta e derrubou novamente Morgan com um suicide dive. Sky tentou a finalização após um missile dropkick, mas Morgan escapou e aplicou um codebreaker, mas Sky se recuperou com dois German Suplexes consecutivos, e um terceiro seguido de uma tentativa de finalização, a qual Morgan escapou novamente. Morgan aproveitou um erro de Sky e quase conseguiu a vitória, mas Sky sobreviveu. Sky aplicou um crossface e um golpe de joelho no rosto, aplicando o Bullet Train Attack, mas Morgan levantou as pernas, aplicando um Oblivion e conseguindo a vitória, mesmo com o nariz sangrando. A luta de Liv Morgan demonstra o alto nível do talento feminino na WWE, lembrando o impacto que a Rainha Charlotte Flair teve na divisão em seu auge.