Final Fantasy VII Rebirth chega ao PC com suporte a mods, mas diretor faz um pedido
Preparem seus computadores! Final Fantasy VII Rebirth, o aguardado segundo capítulo da trilogia remake de Final Fantasy VII, estará disponível para PC via Steam e Epic Games Store a partir de 23 de janeiro. Com o fim da exclusividade para PlayStation 5, um público ainda maior terá a chance de vivenciar essa aventura.
A chegada aos computadores também significa a possibilidade de modificações, os famosos mods. Em entrevista ao site da Epic Games, o diretor Naoki Hamaguchi comentou sobre o assunto. Embora não haja planos para um suporte oficial dentro do jogo, Hamaguchi demonstrou respeito pela comunidade modder, dando boas-vindas às criações, mas fez uma ressalva: pediu que evitem mods ofensivos ou inadequados.
“Embora a equipe não tenha planos para suporte oficial de mods dentro do jogo, respeitamos a criatividade da comunidade modder e damos as boas-vindas às suas criações – embora peçamos aos modders que não criem ou instalem nada que seja ofensivo ou inadequado”, disse Hamaguchi em entrevista traduzida.
Considerando a popularidade das personagens femininas de Final Fantasy VII Rebirth, como Aerith e Tifa, não é difícil imaginar alguns dos mods que podem surgir. O primeiro jogo da trilogia remake, Final Fantasy VII Remake, já recebeu uma grande quantidade de mods, desde a possibilidade de usar a roupa de Cloud de Kingdom Hearts, até modificações na agressividade dos aliados em batalha. Também surgiram mods que permitiam ajustar a aparência de Tifa e o comprimento da saia de Aerith, entre outros.
É provável que não demore para que os mods mais ousados que apareceram em Remake também sejam criados para Final Fantasy VII Rebirth. O pedido de Hamaguchi para que os jogadores evitem conteúdos ofensivos ou inadequados pode não ser atendido por uma parcela da comunidade modder, mas não se pode culpá-lo por tentar! Ainda assim, os jogadores podem optar por jogar o game da forma como foi planejado pelos desenvolvedores.
Final Fantasy VII Rebirth é a sequência direta de Final Fantasy VII Remake e segue a história original de Final Fantasy VII, com algumas alterações e um papel maior para Zack Fair. O terceiro e último capítulo da trilogia ainda não tem previsão de lançamento, mas já existem detalhes sobre o roteiro em desenvolvimento. A grande questão é o quanto o final irá se desviar da história original ou se elementos de outros projetos da franquia serão incorporados. Resta aguardar para descobrir.
Ficou ansioso para jogar Final Fantasy VII Rebirth no PC? Pretende testar algum mod assim que ele for lançado?