Famosos

Ronaldo Fenômeno anuncia candidatura à presidência da CBF e critica gestão atual

Ronaldo Fenômeno, ex-jogador de futebol, confirmou sua intenção de concorrer à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Aos 48 anos, ele anunciou a proposta durante entrevista no Jornal Nacional e reiterou no programa Mais Você, da apresentadora Ana Maria Braga, que busca resgatar a paixão do público brasileiro pelo futebol.

“Tenho centenas de motivos para me candidatar, mas o principal é que a seleção brasileira joga e o nosso povo já é indiferente com o jogo, assiste, mas não tem aquele envolvimento. Na minha época, o Brasil parava, o futebol reunia e perdemos isso. Tem muitos problemas na indústria do futebol. Estou capacitado para unir a população novamente e trazer a força que a seleção brasileira precisa”, declarou Ronaldo. O ex-jogador também criticou a imagem da CBF, afirmando que ela é “odiada” e associada à corrupção e má gestão. “A imagem da CBF é uma imagem ruim e quero transformar a CBF na empresa mais amada do Brasil”, completou.

Ronaldo explicou que, para formalizar sua candidatura, precisa do apoio de quatro federações e quatro clubes. Ele planeja viajar pelo Brasil para apresentar sua visão e propostas. O atual presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tem mandato até o final de março de 2026, mas uma nova eleição poderá ser marcada já em abril de 2025. “O presidente Ednaldo tem a partir de abril de 2025 até abril de 2026 para chamar a eleição, mas temos que se preparar. Ele está na cadeira da CBF sob uma liminar quando o tribunal do Rio, temos que estar vigilante”, explicou.

Durante a entrevista, Ronaldo também comentou sobre a premiação do Fifa The Best 2024, que consagrou Vini Jr. como o melhor jogador do mundo. Ele destacou a importância da conquista para o futebol brasileiro e lembrou de sua própria premiação quando tinha 19 anos. “É muito difícil, a gente só pensa profundamente sobre isso quando passa. É uma história linda que o Vinicius está escrevendo, converso bastante com ele, dou muitos conselhos e ele tem evoluído tanto, é tão profissional e dedicado”, afirmou.

Ronaldo ressaltou ainda que a vitória de Vini Jr. vai além dos campos, considerando os desafios que o jogador enfrenta no combate ao racismo. “O feito que ele conseguiu não é só vitória dentro de campo, é fora também. O que ele tem sofrido nos estádios, o que ele passa, o ato do racismo é pesado para um jovem que está trabalhando, querendo se divertir jogando futebol, é dolorido”, concluiu.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.