Gamer

The Legend of Zelda: The Wind Waker pode ganhar remasterização no Nintendo Switch?

Fãs de The Legend of Zelda estão ansiosos por novidades e o possível retorno de um clássico do Nintendo GameCube, talvez no Nintendo Switch ou até mesmo no aguardado Nintendo Switch 2. Após o lançamento de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, a comunidade se pergunta qual será o próximo passo da franquia. Embora seja quase certo que um novo título principal da série chegue ao Nintendo Switch 2, alguns fãs especulam que a Nintendo pode revisitar o passado da série antes disso.

No Nintendo GameCube, os jogadores puderam desfrutar de títulos como The Legend of Zelda: Twilight Princess, The Legend of Zelda: Collector’s Edition, The Legend of Zelda: Four Swords Adventures e, claro, o grande lançamento de Zelda para GameCube, The Legend of Zelda: The Wind Waker. Apesar de Twilight Princess também ter sido um jogo marcante, ele é considerado principalmente um título do Nintendo Wii.

Há anos circulam rumores de que The Legend of Zelda: The Wind Waker poderia retornar ao Nintendo Switch com uma remasterização, assim como aconteceu com The Legend of Zelda: Skyward Sword HD em 2021. No entanto, até o momento, nada foi confirmado. Recentemente, uma nova teoria ganhou força entre os fãs de The Legend of Zelda.

Uma postagem no Reddit levantou a questão de que The Legend of Zelda: The Wind Waker nunca recebeu uma tradução oficial para o coreano. Essa ausência de tradução sempre foi intrigante, já que o jogo foi lançado na Coreia do Sul, um mercado importante para a série. A falta de tradução seria a base para uma nova teoria.

The Legend of Zelda: The Wind Waker foi lançado em 2003, três anos antes da Nintendo aumentar sua presença na Coreia do Sul com a criação de uma subsidiária local. Desde 2006, todos os jogos da franquia receberam traduções para o coreano, com exceção de The Wind Waker. Em 2013, o jogo chegou ao Wii U, o que poderia ter sido uma oportunidade para lançar uma versão traduzida na Coreia do Sul, mas o console não foi lançado naquele país, deixando o jogo sem tradução.

A teoria mais recente se baseia em uma suposta informação no site da Nintendo da Coreia. Supostamente, havia uma linha do tempo com todos os jogos de The Legend of Zelda. Nessa linha do tempo, os jogos que tinham tradução para o coreano apareciam com seus nomes traduzidos, enquanto os jogos sem tradução mantinham seus nomes em inglês. The Legend of Zelda: The Wind Waker deveria estar na segunda categoria, mas não estava. Ele aparecia com seu nome traduzido, o que seria uma exceção, levantando suspeitas.

A razão para essa suposta exceção ainda é um mistério para os fãs de The Legend of Zelda. É possível que tenha sido apenas um erro, o que explicaria a alteração da página. Outra hipótese é de que alguém inadvertidamente divulgou a informação de que uma versão para Nintendo Switch ou Nintendo Switch 2 estaria em desenvolvimento ou já finalizada, seguindo rumores anteriores. De qualquer forma, a situação deixou os fãs da série ansiosos por notícias sobre The Wind Waker em um futuro próximo.

Por enquanto, tudo não passa de especulação. Mas, como sempre, os fãs estão comentando sobre o assunto e aguardando por novidades. Para mais informações sobre The Legend of Zelda, você pode conferir aqui.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.