McDonald’s e ‘Evangelion’ se unem em crossover com brinquedos colecionáveis no Japão
A rede de fast-food McDonald’s, conhecida por suas colaborações com diversas franquias de anime, surpreendeu os fãs ao anunciar uma parceria inusitada com Neon Genesis Evangelion. Desta vez, a colaboração não se limita a cardápios temáticos, mas inclui a criação de brinquedos colecionáveis que misturam os icônicos EVA Units com elementos da marca.
Embora já tenha havido rumores de uma possível parceria com a NERV, a confirmação pegou muitos fãs de surpresa. A McDonald’s Japão oficializou a colaboração, criando itens que transformam os robôs de Evangelion em brinquedos com a identidade visual da rede de fast-food. Essa ação segue a tendência da marca em se inserir no universo dos animes, como já visto com colaborações anteriores com Dragon Ball e One Piece.
Recentemente, o McDonald’s expandiu sua presença no mundo dos animes com o lançamento do universo “WcDonald’s”, uma iniciativa que incluiu a criação de personagens exclusivos e curtas animados pelo Studio Pierrot, conhecido por animes como Naruto, Yu Yu Hakusho e Black Clover. Apesar desse universo ainda não ter retornado, a rede de fast-food demonstra interesse em continuar explorando o universo da animação japonesa.
Os novos brinquedos da colaboração com Evangelion apresentam os EVA Units dos personagens Shinji, Asuka e Rei, com um design que os transforma em itens da marca McDonald’s. Curiosamente, apesar de Neon Genesis Evangelion ser uma série voltada para um público mais adulto, a rede de fast-food não hesitou em criar esses itens colecionáveis. No entanto, a aquisição desses brinquedos não será tão simples.
A partir de 12 de dezembro até 10 de janeiro, os fãs de Evangelion que estiverem no Japão precisarão participar de um sorteio por meio do aplicativo do McDonald’s para ter a chance de adquirir os brinquedos, que serão vendidos por um valor um pouco abaixo de 25 dólares (aproximadamente 120 reais). A ação comprova a grande popularidade da franquia criada por Hideaki Anno, que continua gerando colaborações mesmo décadas após a exibição da série original.
O perfil oficial do McDonald’s Japão no Twitter (X) anunciou a novidade com um vídeo promocional:
Hideaki Anno, o criador de Evangelion, recentemente surpreendeu ao anunciar um novo projeto em outra franquia de anime mecha, intitulado Mobile Suit Gundam GQuuuuuux. A nova série, com lançamento previsto para janeiro, também terá um protagonista adolescente pilotando um robô gigante. A Bandai Namco Filmworks descreve a nova série como a história de Amate Yuzuriha, uma estudante do colegial que se envolve em um esporte ilegal de duelos com robôs.
A parceria entre McDonald’s e Evangelion é mais um exemplo da crescente influência da cultura pop japonesa no mundo e como as grandes empresas estão investindo cada vez mais em colaborações que misturam seus produtos com o universo dos animes, mangás e games.