Animes

A misteriosa técnica Asura de Zoro em One Piece: poder e raridade

One Piece, um dos shonen mais populares e longos da atualidade, é conhecido por seus personagens com habilidades fantásticas. Um dos mais notáveis é o espadachim Roronoa Zoro. Em sua busca para se tornar o mais forte, Zoro dedica-se a um treinamento rigoroso, inclusive com seu grande rival, Dracule Mihawk. Apesar de ser um dos maiores espadachins da série, Zoro não possui habilidades de Frutas do Diabo. Curiosamente, uma de suas técnicas mais destrutivas desafia a lógica da série: a forma Asura.

A forma Asura de Zoro é inspirada nas figuras da mitologia hindu de mesmo nome. De alguma maneira, Zoro conjura membros e espadas adicionais através de seu puro espírito de luta. Vários inimigos já comentaram sobre a estranheza dessa técnica antes de serem derrotados. Não há uma explicação concreta para essa forma, mas ela se tornou um dos trunfos mais conhecidos de Zoro, usado apenas contra os oponentes mais poderosos. Zoro usa a técnica para cortar a pele aparentemente impenetrável de Kaido. Embora raramente precise recorrer a ela, Asura continua sendo a forma mais popular e poderosa de Zoro em One Piece.

Roronoa Zoro é o primeiro membro oficial dos Piratas do Chapéu de Palha, depois do capitão Luffy. Desde sua introdução, ele passa quase todo o tempo lutando ou treinando, protagonizando alguns dos duelos mais marcantes da série. Ele abandonou seu orgulho para ajudar Luffy a realizar seu sonho de se tornar o Rei dos Piratas.

O ex-caçador de piratas perde poucas batalhas ao longo do anime. Uma de suas derrotas mais notáveis foi contra Dracule Mihawk, o atual espadachim mais forte do mundo. Zoro desafiou Mihawk para testar suas habilidades, mas foi facilmente dominado. Mesmo gravemente ferido, ele prometeu nunca mais perder, em um dos momentos mais emocionantes do shonen.

Apesar de manter essa promessa, Zoro é inicialmente derrotado pelos membros da CP-9. No entanto, como Luffy, Zoro desenvolve uma forma única de usar todo o seu poder. Ao enfrentar o espadachim mais poderoso da organização, Kaku, Zoro revela sua nova habilidade: ele manifesta seu espírito de luta e faz crescer membros adicionais, empunhando mais espadas.

O espadachim dos Chapéus de Palha chama essa forma de Asura, também conhecida como Estilo de Nove Espadas. A técnica é inspirada nos espíritos da mitologia hindu. Contudo, o nome e a aparência são as únicas coisas que a habilidade e o conceito mitológico têm em comum. O público provavelmente ainda não viu todo o potencial desse movimento.

Não existe uma explicação concreta para como Zoro realiza essa transformação, mas está ligada à sua alma indomável. Seu oponente, Kaku da CP-9, comenta sobre a estranheza de Asura no mundo de One Piece. Asura é um dos primeiros sinais de que Zoro poderia ter o Haki do Conquistador. Apesar de seu poder, Asura é uma das habilidades menos usadas por Zoro. Por ser tão rara, ela se tornou uma das favoritas dos fãs e uma demonstração clara do poder de Zoro.

Asura é uma das técnicas mais poderosas de Zoro em todo o shonen. Tecnicamente, ela foi usada apenas três vezes no cânone, embora tenha algumas aparições notáveis fora dele. As cenas com Asura se tornam momentos populares da franquia. Além do uso inicial contra Kaku, Asura foi usada outras duas vezes.

Zoro e o Trio Monstro derrotam um Pacifista usando seus movimentos mais poderosos. Embora Asura não derrote o ciborgue, causa danos significativos. Surpreendentemente, Zoro não tenta usar a técnica contra Bartholomew Kuma, talvez porque ela exija muita energia. No entanto, o fato de ele não usar a forma preserva a taxa de sucesso de Asura.

Após o salto temporal de dois anos, Zoro usa Asura novamente contra Kaido. Mesmo sendo considerado impenetrável, o imediato dos Chapéus de Palha usa Asura para perfurar a pele do dragão. Até mesmo Kaido fica surpreso com as habilidades de Zoro. No entanto, Zoro não consegue derrotar Kaido com Asura e não usa a habilidade novamente em Wano.

Asura também faz aparições nos filmes. Como os filmes geralmente apresentam Luffy usando suas formas mais poderosas, é esperado que o mesmo aconteça com Zoro. Ele costuma usar Asura em um confronto final contra seu oponente. Assim como na série canônica, Zoro raramente perde após ativar Asura, reforçando que essa é sua técnica mais intensa e fascinante no shonen.

A raridade de Asura pode ter uma razão narrativa. Ela é o trunfo final de Zoro, e ele provavelmente não pode usá-la mais de uma vez em um curto período de tempo. Isso também pode manter o mistério em torno do ataque. Zoro usa Asura em situações desesperadoras, onde não venceria sem ela. Portanto, o uso de Asura por Zoro pode ser uma forma de avaliar a força de um inimigo. Ele poderia ter usado a técnica contra King, mas encontrou outra forma de derrotar o imediato dos Piratas das Feras.

Zoro demonstra a capacidade de usar o Haki do Conquistador. Embora seja esperado que o espadachim mais forte do mundo tenha esse poder, ele é o único outro Chapéu de Palha a possuí-lo. Alguns fãs especulam que outros membros podem despertar essa habilidade. No entanto, os fãs já teorizavam que Zoro despertaria essa habilidade em Alabasta, durante sua luta com Daz Bonez.

Ao longo do shonen, Zoro demonstrou uma das maiores forças de vontade do anime. Várias vezes, ele parece sobreviver apenas com sua força de vontade, como seu capitão. Ele sempre desafia as probabilidades, mesmo quando está à beira da morte. Como o Haki do Conquistador é a manifestação máxima da vontade, não é surpresa que Zoro demonstre essa habilidade.

Se Zoro infundisse Asura com o Haki do Conquistador, ela se tornaria um dos golpes mais poderosos do shonen. Isso e sua espada Enma são os dois caminhos mais prováveis para Zoro se fortalecer. Ao alcançar esses objetivos, ele se tornará o espadachim mais forte do mundo e derrotará Mihawk. O duelo final entre eles é um dos mais aguardados do anime.

Embora Zoro tenha recebido treinamento de Mihawk, eles desenvolveram um entendimento um do outro. Eventualmente, eles precisarão lutar pelo título. Não se sabe se essa batalha será até a morte. Eles se afeiçoaram durante o treinamento, mas ambos têm profundo respeito por si e por seus oponentes.

Existem muitas formas de Zoro aprimorar sua técnica mais poderosa. Ele provavelmente reservará essa habilidade para seus duelos mais importantes na saga final. Embora já seja forte, é improvável que algum Chapéu de Palha tenha atingido o ápice de suas habilidades. De qualquer forma, Zoro terá muitas batalhas épicas nos próximos momentos da franquia. Qualquer oponente com uma espada é um adversário em potencial para Zoro. Alguns de seus oponentes finais são Shiryu da Chuva, Saint Nusjuro ou o próprio Mihawk. Ao enfrentar seu oponente final, ele provavelmente usará Asura com grande efeito, incorporando o Haki do Conquistador à técnica.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.