Abigail Breslin relata experiências com masculinidade tóxica em Hollywood após caso de Blake Lively
A atriz Abigail Breslin usou o Tumblr para compartilhar suas próprias experiências com a masculinidade tóxica em Hollywood, após a denúncia de assédio sexual feita por Blake Lively contra Justin Baldoni, seu colega de elenco e diretor do filme É Assim Que Acaba. Breslin, indicada ao Oscar por seu papel em Pequena Miss Sunshine (2006), publicou um texto em seu
no dia 28 de dezembro, conforme reportado pela revista People.
Em seu post, que iniciou com um aviso de gatilho sobre assuntos como agressão e assédio sexual, Breslin escreveu: “Quando a palavra mulher se tornou sinônimo de bode expiatório? Ao ver as notícias todos os dias, percebo que este parece ser o mundo em que vivemos. Diante dos recentes acontecimentos sobre a tentativa de destruir a carreira e o sustento de uma colega atriz e mulher, senti-me compelida a escrever isso, pois, infelizmente, fui submetida à mesma masculinidade tóxica ao longo da minha vida.”
A denúncia de Blake Lively contra Baldoni alega que o diretor/ator teve comportamentos “não profissionais” e “perturbadores” no set de É Assim Que Acaba, além de orquestrar uma campanha difamatória contra ela. A atriz também afirma que, em uma reunião em janeiro de 2024, Baldoni criticou seu peso, fez comentários inapropriados sobre sua vida sexual e a forçou a revelar suas crenças religiosas. Ela também havia solicitado a Baldoni que não adicionasse mais cenas de sexo além das já aprovadas no filme.
A denúncia continha prints de mensagens de texto e emails entre os co-protagonistas e a equipe, que ameaçavam retaliar com uma campanha para difamar sua imagem caso qualquer problema entre os dois viesse a público.
Breslin não especificou um projeto em seu relato, mas afirmou: “Em minha recente carreira, apresentei preocupações sobre um colega masculino… Disseram-me que meus medos eram frutos da minha imaginação. Agora, vendo esse padrão surgir com mais frequência, percebo que essa é a norma.” Vale lembrar que, em novembro de 2023, Breslin estava envolvida em uma batalha legal após acusar o ator Aaron Eckhart de “comportamento agressivo, degradante e não profissional” no set do filme Classified, conforme uma queixa apresentada pelos produtores do filme.
A atriz de Zumbilândia questionou por que mulheres frequentemente não são acreditadas quando acusam homens de comportamento inadequado. “Por que somos tão rápidos em defender um homem após ele ser acusado de mau comportamento, mas se uma mulher se manifesta… ela é claramente uma mentirosa?” escreveu Breslin. “A maioria das pessoas parece acreditar que a aprovação de um homem é muito mais importante do que o ônus de apoiar uma mulher. Para os homens, é sempre inocente até que se prove o contrário. Para as mulheres, é o oposto. ‘Prove seu medo’. ‘Prove seu desconforto’. ‘Prove sua dor’. Isso PRECISA mudar”, continuou.
Referindo-se aparentemente a Lively e Baldoni, Breslin acrescentou: “E aqui nos encontramos novamente, em um ciclo vicioso de crucificar outra mulher por se manifestar contra um homem. Vendo o mundo se dividir sobre quem está dizendo a verdade, não importa quantas evidências sejam apresentadas. Porque como uma mulher poderia fazer qualquer coisa além de mentir ou exagerar?”
Baldoni estaria processando Blake Lively em resposta à queixa apresentada por ela. É Assim Que Acaba está disponível na Netflix.
A atriz Kaitlin Olson manifesta apoio a Blake Lively em meio a acusações contra Justin Baldoni.
A disputa nos bastidores de ‘É Assim Que Acaba’ ganha novo capítulo com contraprocesso de Justin Baldoni.
Kate Beckinsale revela assédio e pressão em Hollywood e apoia Blake Lively em processo.
Dayle Haddon elogiou Blake Lively antes de falecer em trágico acidente.