Animes

Adaptação live-action de One Piece concorre a 11 categorias no Emmy Infantil e Família

A adaptação live-action de One Piece, lançada pela Netflix em 2023, quebrou diversos recordes e se tornou a série live-action mais popular de todos os tempos, além de ser a produção mais assistida na plataforma naquele ano. Baseada no mangá de sucesso mundial de Eiichiro Oda, a série acompanha as aventuras de Luffy e sua tripulação.

Enquanto os fãs aguardam a segunda temporada, prevista para o final de 2025, a conta oficial de One Piece anunciou que a série foi indicada a 11 categorias no Children and Family Emmy Awards. Este prêmio é uma extensão do Emmy Awards, o mais prestigiado da televisão, focado exclusivamente em programas infantis e familiares. A premiação é organizada pela National Academy of Television Arts & Sciences.

Amplamente reconhecida pelo público e pela crítica, a série já recebeu algumas premiações e indicações. Ganhou na categoria Televisão: Episódios Infantis, Longa-Metragem e Especiais no 76º Writers Guild of America Awards. Também foi premiada como Melhor Design e Melhor na Classe para Programação para Adolescentes e Pré-Adolescentes no Kidscreen Awards.

A cerimônia de premiação será realizada em 15 de março de 2025, onde OPLA (sigla para One Piece Live Action) competirá com outros programas aclamados pela crítica, como “Percy Jackson e os Olimpianos” e “Goosebumps”, da Disney+, e “Heartstopper”, da própria Netflix, entre muitos outros. Confira as categorias em que a série foi indicada:

  • Melhor Série para Jovens Adolescentes
  • Melhor Personalidade Infantil: Ian McShane
  • Melhor Direção Musical e Composição para Programa Live Action
  • Melhor Canção Original para Programa Infantil ou Jovem Adolescente, “MY SAILS ARE SET”
  • Melhor Cinematografia para Programa Live Action com Câmera Única
  • Melhores Efeitos Visuais para Programa Live Action
  • Melhor Elenco para Programa Live Action
  • Melhor Direção de Arte / Decoração de Cenário / Design de Cenário para Programa com Câmera Única
  • Melhor Figurino / Estilo
  • Melhor Penteado e Maquiagem
  • Melhor Coordenação de Dublês para Programa Live Action

Dada a sua origem como um mangá e anime, uma adaptação live-action bem executada de One Piece certamente mereceria reconhecimento nos departamentos de figurino e dublês. Com a boa recepção da série, os fãs podem esperar que ela tenha uma chance de brilhar no Emmy.

É incomum que adaptações live-action de mangás japoneses causem esse tipo de impacto global. Frequentemente, elas não conseguem agradar os fãs. Este foi o caso de franquias maiores como Dragon Ball, Bleach e Fullmetal Alchemist. Por causa disso, Eiichiro Oda hesitou em dar sinal verde para uma adaptação live-action de One Piece por mais de duas décadas. No entanto, a Netflix finalmente adquiriu seus direitos, com Eiichiro Oda atuando como produtor executivo.

Graças ao autor, que trabalhou diligentemente para garantir que poucos detalhes fossem alterados, a série permanece fiel ao mangá. Embora haja mudanças significativas em diversas cenas, o espírito da história permanece o mesmo. Além disso, o elenco e os efeitos especiais também foram elogiados. Com um orçamento massivo de aproximadamente US$ 18 milhões por episódio, as expectativas eram altas. Felizmente, a série obteve uma recepção positiva de fãs e críticos. Eiichiro Oda confirmou uma segunda temporada duas semanas após o lançamento.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.