Filmes

Além de Deadpool: Drama é o filme mais bem avaliado de Ryan Reynolds

Ryan Reynolds é amplamente conhecido por seus trabalhos em comédias e filmes de super-heróis, especialmente a franquia Deadpool. Contudo, o filme mais bem avaliado de sua carreira no site Rotten Tomatoes é um drama.

Enquanto seu segundo filme mais bem avaliado combina comédia e drama, e o terceiro é um thriller, é preciso chegar ao quarto lugar na lista para encontrar o Mercenário Tagarela. O primeiro lugar é ocupado por Mississippi Grind, que o uniu a Ben Mendelsohn, de Capitã Marvel, sob a direção de Ryan Fleck e Anna Boden, também diretores de Capitã Marvel.

Sobre o que é Mississippi Grind?

Mississippi Grind acompanha Gerry (Mendelsohn), um viciado em jogos que conhece Curtis (Reynolds), um jogador mais jovem que parece trilhar o mesmo caminho. Após uma noite de bebedeira e má sorte, Gerry se vê quase falido, e um agiota a quem deve dinheiro o pressiona a pagar. Com Curtis prestes a deixar a cidade, Gerry elabora um plano: os dois viajam até o Mississippi, frequentando casas de jogo até chegarem a uma famosa partida de pôquer em Nova Orleans.

Eles têm uma entrada para essa partida, pois Curtis conhece o anfitrião, mas ainda precisam de US$ 25 mil para o buy-in. Gerry acredita que Curtis seja seu amuleto da sorte, enquanto Curtis vê Gerry como um jogador amador, não um viciado. Ambos se provam errados com o tempo.

Ao final, um dos dois homens percebe que amadureceu como pessoa. O outro, nem tanto, mas ao menos ambos fizeram um amigo ao longo do caminho. O filme é perspicaz, com duas atuações principais dinâmicas de uma dupla com grande química.

Existem muitos filmes excelentes sobre jogos de azar, mas o que diferencia Mississippi Grind de outros como 21 ou Maverick é sua contínua análise dos personagens. Nesse sentido, ele é um ótimo complemento para A Grande Jogada, O Vigarista ou O Jogador com James Caan. Mas, principalmente, ele é o contraponto perfeito para Cartas na Mesa. Assim como o clássico dos anos 90, Mississippi Grind trata do desenvolvimento e da quebra de laços tanto quanto da dependência.

O Top 10 de Reynolds

Além de Mississippi Grind no topo da lista, os filmes que completam o pódio são Férias Frustradas de Verão e Enterrado Vivo, respectivamente. Ambos mostram a versatilidade de Reynolds, muitas vezes subestimada.

Como mencionado, Deadpool ocupa o quarto lugar com 85%, seguido de perto por Deadpool 2 com 84%. Free Guy: Assumindo o Controle conquistou a sexta posição, enquanto a sétima volta para Deadpool com o sucesso de bilheteria Deadpool & Wolverine. Os Croods 2: Uma Nova Era ficou em oitavo (Reynolds também esteve no primeiro filme, em 11º), o nono lugar é de As Vozes (que apresenta o que é considerado um dos melhores trabalhos de Reynolds) e o décimo lugar ficou com Definitivamente, Talvez.

Outro filme com boa avaliação, embora fora do Top 10, é o musical natalino da Apple TV+ Spirited, uma releitura moderna de Um Conto de Natal, que consegue alterar a fórmula da obra de Charles Dickens. Há também Pokémon: Detetive Pikachu, que surpreendentemente ainda não ganhou uma sequência, Vida (um filme com tom de Alien que já conquistou alguns fãs) e O Projeto Adam, do mesmo diretor de Free Guy e Deadpool & Wolverine, Shawn Levy.

Os filmes com as piores avaliações de Reynolds

De 44 filmes classificados, 26 têm uma pontuação “Podre”. O pior avaliado é R.I.P.D. – Agentes do Além, com razão. Logo acima está Van Wilder: O Rei da Festa, que, sem dúvida, fez bastante pela carreira de Reynolds.

Existem outros filmes que são considerados favoritos dos fãs, como Apenas Amigos, Esperando…, Mente Criminosa, A Última Cartada e Amigos Imaginários. Há também filmes com avaliação “Podre” que alcançaram algum sucesso comercial, como o remake de 2005 de Horror em Amityville, O Guarda-Costas e o Assassino, Dupla Explosiva 2: E a Primeira-Dama, X-Men Origens: Wolverine, A Proposta e Protegendo o Inimigo.

Entre os fracassos de bilheteria estão Lanterna Verde e a comédia desagradável de 2011 Troca de Corpos. Em resumo, nem todo filme de Reynolds é um sucesso absoluto, mas ele costuma brilhar em todas as suas atuações, mostrando que é capaz de muito mais do que comédia quando tem a oportunidade.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.