Além de ‘Esqueceram de Mim’: filmes natalinos da Hallmark que você precisa conhecer
O Natal chegou e, para muitos, isso significa noites aconchegantes no sofá, assistindo a filmes natalinos com as pessoas que amam. Clássicos como Esqueceram de Mim, Um Duende em Nova York e A Felicidade Não se Compra estão sempre na programação nesta época do ano. No entanto, há um vasto catálogo de filmes natalinos que muitos fãs de cinema deixam passar: os filmes de Natal da Hallmark.
Embora a Hallmark tenha ganhado uma reputação por produzir filmes de TV repetitivos e sem brilho nas últimas décadas, aqueles que acompanham a maratona anual Countdown to Christmas sabem que a emissora mudou. Há verdadeiras joias escondidas em meio a produções mais comuns.
Talvez você nunca tenha assistido a filmes da Hallmark, e muitos deles são exatamente o que você imagina, mas a emissora tem buscado inovar, quebrando suas próprias tradições e experimentando novas abordagens nas festas de fim de ano. Isso resultou em filmes bem divertidos que valem a pena conferir neste Natal.
Três Homens e um Bebê no Natal
Há dois anos, a Hallmark lançou um filme que marcou a maior ruptura com sua fórmula. O grande sucesso de Três Homens e um Bebê no Natal não só garantiu uma sequência (tão boa quanto o primeiro), como também ajudou a mudar a forma como a Hallmark aborda os filmes do Countdown to Christmas, abrindo portas para todos os tipos de histórias diferentes que não se encaixam no molde tradicional da emissora.
Nesta versão natalina de Três Homens e um Bebê, o grande sucesso da TV é um dos poucos filmes na história de Natal da Hallmark a focar quase que totalmente em protagonistas masculinos. Há histórias de amor entrelaçadas na trama, mas o principal é sobre três irmãos encarregados de cuidar de um bebê misterioso na semana que antecede o Natal. Grande parte do sucesso se deve ao elenco estelar, liderado por um trio de galãs da Hallmark: Andrew Walker, Paul Campbell e Tyler Hynes.
A sequência, Três Homens Mais Sábios e um Menino, foi lançada este ano e também merece ser vista.
O Trem do Natal
O Trem do Natal tem simplesmente o melhor elenco já reunido para um filme de Natal da Hallmark. Não há nem comparação.
O filme é estrelado por Dermot Mulroney como um jornalista que pega um trem de Washington D.C. para Los Angeles na época do Natal, buscando inspiração para uma história sobre seu falecido pai. Ele acaba fazendo amizade com vários outros passageiros e reacendendo uma antiga paixão no processo.
Além de Mulroney, O Trem do Natal conta com Danny Glover, Kimberly Williams-Paisley e Joan Cusack. Um elenco incrível que poderia estrelar uma comédia romântica para o cinema, que dirá um filme de Natal da Hallmark.
A Reunião de Papais Noéis
Este é um dos melhores filmes para assistir se você não tem certeza sobre conferir um filme de Natal da Hallmark. A Reunião de Papais Noéis é diferente de tudo o que você imagina, focando na evolução das amizades e na dificuldade de lidar com a vida adulta.
O filme acompanha três professoras e amigas que, por motivos diferentes, embarcam juntas em um pub crawl onde todos se vestem como Papai Noel. Uma amiga ainda está se recuperando de um término difícil, outra espera cruzar com sua paixão secreta, e a terceira está apenas acompanhando o plano com má vontade. Após um encontro fortuito dar errado (devido a todos parecerem Papai Noel), as três amigas dedicam a noite a encontrar o paquerador misterioso, e muitas confusões acontecem.
É uma comédia bem acessível que agradará tanto aos fãs de longa data da Hallmark quanto àqueles que nunca se importaram em assistir a um filme da emissora. Pode ser também o filme de Natal mais engraçado da Hallmark até hoje.
De Novo e De Novo
Nem todo grande filme da Hallmark é sobre o Natal. Lançado no ano passado, De Novo e De Novo é uma comédia romântica hilária (e surpreendentemente nerd) que se inspira em Feitiço do Tempo.
Sim, este é um filme de loop temporal, e é muito divertido do início ao fim. Estrelado pela sempre engraçada Vic Michaelis, De Novo e De Novo é sobre uma escritora em crise que está voltando para a casa de sua família para a sétima noite de Hanukkah. Um giro de um velho pião familiar, no entanto, a envia para um loop temporal onde ela repete aquele mesmo dia repetidamente.
Assista pela comédia romântica de loop temporal, fique por uma das poucas reviravoltas genuinamente surpreendentes que a Hallmark já entregou em um filme natalino.
Um Natal em Biltmore
2023 foi um ano histórico para o Countdown to Christmas da Hallmark. A Reunião de Papais Noéis e De Novo e De Novo trouxeram algumas das melhores comédias da emissora em anos, enquanto Um Natal em Biltmore entregou um dos romances mais genuínos e críveis que vimos na TV em algum tempo.
Um Natal em Biltmore acompanha uma roteirista que foi contratada para escrever um remake de um icônico filme de Natal da era de ouro de Hollywood. Para se inspirar, o estúdio a envia para a histórica propriedade de Biltmore, onde o filme original foi rodado. Uma coisa leva à outra e ela viaja no tempo para a produção real do clássico de Natal, onde se apaixona pelo protagonista do filme (que morreu não muito depois da produção).
É uma história de amor maravilhosa que também serve como uma carta de amor à velha Hollywood. O que mais você poderia pedir?
A Época Mais Maravilhosa do Ano
A Época Mais Maravilhosa do Ano se consolidou como um dos filmes de Natal mais icônicos e amados da Hallmark – e por um bom motivo. Este é o filme quintessencial da Hallmark, estabelecendo um padrão único (e muito alto) para tudo o que veio depois.
Lançado em 2008, A Época Mais Maravilhosa do Ano é sobre uma mãe solteira focada nos negócios, cuja temporada de festas é virada de cabeça para baixo quando seu tio excêntrico traz um estranho charmoso para a cidade. Sim, isso soa muito clichê para a Hallmark, mas este é um daqueles filmes que criaram o molde que poucos conseguiram quebrar (até recentemente).
Para completar, o tio excêntrico é interpretado por ninguém menos que Henry Winkler.
Adoçada
O filme mais recente desta lista, Adoçada, é um dos poucos que, desde a primeira exibição, já tem um lugar garantido no cânone natalino da Hallmark.
Não que Adoçada seja o melhor filme que a Hallmark já lançou, mas certamente é um dos mais importantes para a emissora. O filme começa com um comercial de uma versão pirata do Hallmark Channel que não pega leve, atacando diretamente os filmes clichês pelos quais a emissora se tornou tão conhecida ao longo dos anos. Essa sátira autoconsciente leva as coisas um passo adiante, pois a personagem principal desses filmes é trazida para o mundo real, onde nem tudo pode ser resolvido de forma perfeita na véspera de Natal.
Adoçada não é apenas uma resposta às críticas que a Hallmark gerou ao longo dos anos, mas também um reconhecimento dos filmes sem brilho que infelizmente se tornaram um pilar da emissora por um bom tempo. Os últimos anos têm fornecido muitas evidências de que a Hallmark entrou em uma nova era, onde ideias criativas como Adoçada realmente têm a chance de florescer.
Enquanto muitos famosos celebram o Natal em família, você pode aproveitar o XP em dobro nos games ou conferir as mensagens natalinas de Fernanda Torres e Ana Castela. E se você se divertiu com as mensagens divertidas, você vai adorar o vídeo de Dona Eva, que também viralizou nas redes sociais. Se você quiser maratonar séries, a Netflix anunciou a data de lançamento dos episódios finais de Cobra Kai. E para quem gosta de games, Palworld e Disney Dreamlight Valley trouxeram presentes de Natal para os jogadores. Que tal aproveitar o Natal para ver o ensaio natalino da filha de Neymar e Bruna Biancardi? Ou como Isabelle e Matteus celebraram o Natal? Tem também o vídeo do repórter da Globo que foi surpreendido com um abraço durante transmissão ao vivo ou a foto de Cristiano Ronaldo na Lapônia.