Famosos

Amiga de Preta Gil atualiza estado de saúde após cirurgia para retirada de tumores

Malu Baborsa, amiga de Preta Gil, usou as redes sociais para atualizar os fãs sobre o estado de saúde da cantora. Preta Gil passou por uma grande cirurgia para remoção de tumores na última quinta-feira (19), procedimento que faz parte de seu tratamento contra um câncer de intestino, diagnosticado no início de 2023. Segundo Malu, “Tudo como programado! Obrigada pelas mensagens e pela energia positiva. Preta é muito forte!”.

A assessoria de Preta Gil também se manifestou, informando que a cirurgia terminou às 3h da manhã, com duração de 21 horas. A cantora segue sedada para controle da dor, mas passa bem. A equipe médica planeja retirar a sedação na manhã seguinte. A assessoria informou que um novo boletim médico será divulgado nas redes sociais da artista assim que estiver pronto.

Em janeiro de 2023, Preta Gil revelou o diagnóstico de câncer no intestino e iniciou o tratamento. Após alguns contratempos, a cantora se recuperou de uma cirurgia de 14 horas, realizada sete meses depois da descoberta, onde retirou o tumor e o útero. Em setembro de 2023, após 28 dias de internação, Preta recebeu alta e expressou gratidão pelo tratamento recebido. Em dezembro, durante participação no programa Encontro com Patrícia Poeta, ela anunciou que havia recebido alta médica, explicando que a cura definitiva levaria cinco anos, como é comum em casos de tratamento contra a doença.

No entanto, oito meses depois, a cantora comunicou a retomada do tratamento oncológico, após uma recidiva em dois linfonodos na pelve. Preta também compartilhou que precisaria realizar novas sessões de quimioterapia e que foi necessária a amputação do reto. “Em seis meses, quatro tumores cresceram. Não é fácil, mas a gente não tem outra opção a não ser encarar”, disse Preta, que também falou sobre a importância de não ter vergonha do processo.

Antes da cirurgia desta quinta-feira, Preta Gil viajou aos Estados Unidos para consultar uma oncologista especialista em seus tumores, atendendo a um pedido de seu médico para buscar uma segunda opinião após a recidiva de agosto. Preta revelou que existe a possibilidade de realizar quimioterapia após a cirurgia, buscando alternativas em outros países, já que o tratamento anterior no Brasil não foi totalmente eficaz. “Depois da cirurgia vou ver onde posso fazer o melhor tratamento indicado para mim. Se é aqui ou fora”, esclareceu.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.