Ana Maria Braga e chef Antonio Bachour compartilham luta contra o câncer no ‘Mais Você’
No programa Mais Você desta segunda-feira (16), a apresentadora Ana Maria Braga recebeu o renomado chef confeiteiro Antonio Bachour, eleito três vezes o melhor do mundo na sua área. Em um bate-papo emocionante, ambos compartilharam suas experiências pessoais com o câncer, revelando detalhes de suas batalhas contra a doença.
Ana Maria iniciou a conversa, mencionando: "Eu tenho uma coisa em comum com você. Eu tive um câncer violento também. Há 22 anos. E o que me deu forças para superar os problemas que eu tive na época, que foi um câncer muito sério, foi o meu trabalho e as coisas que eu enxergava da vida, que eu era muito jovem para ir embora".
Antonio Bachour, por sua vez, contou que enfrentou um tumor no cérebro quando tinha apenas 17 anos. "Eu tive um tumor na glândula que controla todo o sistema nervoso. Eu confiava muito em Deus, a única coisa que eu me preocupava era ver a minha mãe sofrer. Aí me operaram, eu fiquei em coma uma semana e foi um ano de recuperação. Eu tive que aprender de novo a falar, a andar", revelou o chef.
Na época do diagnóstico, Bachour recebeu um prognóstico sombrio: apenas 10% de chance de sobreviver. "A visão de uma pessoa que vê a morte, eu tinha 10% de chance (de sobreviver) como você, você consegue enxergar a vida de um modo diferente", comentou Ana Maria, demonstrando empatia com a situação vivida pelo convidado. Assim como a história de Dolph Lundgren, astro de Rocky IV, que anunciou a cura do câncer após nove anos, a superação de Antonio é inspiradora.
Apesar das adversidades, Antonio Bachour conseguiu se recuperar, mas os médicos chegaram a afirmar que ele não viveria por mais cinco anos. Compartilhando a lição que tirou de toda a experiência, o chef declarou: "O que eu aprendi é a viver um dia após o outro. Eu tento desfrutar cada momento. Eu vivo hoje sem pensar no amanhã. Eu vivo como se fosse sempre o meu último dia".
A conversa entre Ana Maria Braga e Antonio Bachour emocionou o público e serviu como um testemunho de superação e resiliência diante de uma doença tão desafiadora. Lembre-se da luta de Preta Gil, que adia cirurgia para retirada de tumores, e a força de outras personalidades que enfrentam desafios semelhantes.