Anime da Netflix, Sakamoto Days, se inspira em John Wick
Apesar da inspiração em John Wick, Sakamoto Days adota um tom mais leve, misturando ação com comédia.
A Netflix lançou recentemente um anime que tem chamado a atenção dos fãs, Sakamoto Days. A série, que já está disponível na plataforma de streaming, tem uma inspiração surpreendente: a franquia de ação John Wick, estrelada por Keanu Reeves. O próprio criador do mangá, Yuto Suzuki, admitiu que a saga de filmes foi uma grande influência no seu trabalho.
John Wick revolucionou o cinema de ação com sua trama que acompanha um assassino aposentado forçado a retornar ao submundo do crime. A saga já conta com quatro filmes e diversos spin-offs, consolidando-se como um grande sucesso. A repercussão foi tão grande que inspirou diversas imitações e, agora, até mesmo um anime.
Sakamoto Days, que estreou em 11 de janeiro na Netflix, conta a história de Taro Sakamoto, um ex-assassino de aluguel temido por todos que decide se aposentar para formar uma família. No entanto, seu passado volta para assombrá-lo, obrigando-o a lutar mais uma vez para proteger seus entes queridos. A semelhança com a trama de John Wick não é mera coincidência.
Segundo Sousuke Ishikawa, editor de Sakamoto Days, Yuto Suzuki é um grande fã de filmes de ação, especialmente aqueles que envolvem assassinos. “Suzuki gosta de filmes e acho que ele é influenciado por filmes estrangeiros de assassinos como John Wick. Obras como O Protetor também ressoam muito com ele. Também creio que dentro da percepção de Suzuki de ‘cool’ há um personagem sereno, forte e trabalhador. Ele é bom criando ação, então foi o tema perfeito”, comentou Ishikawa em entrevista. A informação foi divulgada pelo site Comicbook.
Apesar da inspiração em John Wick, Sakamoto Days adota um tom mais leve, misturando ação com comédia. O protagonista tenta manter sua vida cotidiana e evitar quebrar a promessa de não matar que fez à sua esposa. A primeira temporada completa de Sakamoto Days está disponível na Netflix desde 11 de janeiro de 2025.