Animes

Animes de romance com grandes desafios: paixões que enfrentam o fim do mundo

O gênero de animes de romance é vasto e diversificado. Enquanto histórias leves e aconchegantes sempre terão seu lugar, existem muitos animes de romance com grandes desafios, onde as consequências vão muito além de um coração partido. Às vezes, os riscos estão diretamente ligados ao romance, e outras vezes, significam algo tão catastrófico como o fim do mundo.

Em um romance de alta fantasia, uma princesa pode precisar se unir a seu guarda-costas para restaurar seu reino de um déspota. Outras histórias de animes de fantasia giram em torno de amantes predestinados que perdem suas vidas e se encontram repetidamente. Até mesmo casais de romance contemporâneo têm muito a perder se falharem em seus objetivos.

Confira alguns animes de romance onde os riscos são tão altos quanto a paixão:

Shirayuki e o Príncipe Zen em Snow White with the Red Hair

Snow White with the Red Hair (Akagami no Shirayuki-hime) é uma releitura de conto de fadas que se passa em um reino fictício inspirado na Europa. A arte é suave e bela, e as paisagens são pastorais. Entre a paleta de cores vivas e os personagens cativantes, o romance shojo se assemelha mais a um filme da Disney do que às versões antigas dos contos de fadas, que são sombrias e cruéis.

Shirayuki pode ser uma protagonista alegre e determinada, mas sua história começa quando ela precisa fugir de um príncipe lascivo que quer forçá-la a ser sua concubina. Ela perde tudo, exceto suas habilidades, quando precisa empacotar e fugir para um novo reino. Ela encontra líderes muito mais gentis em seu novo lar, como seu gentil interesse amoroso, o Príncipe Zen, que também enfrenta seus próprios problemas políticos e existenciais.

Raeliana em Why Raeliana Ended Up at the Duke’s Mansion

Why Raeliana Ended Up at the Duke’s Mansion (Kanojo ga Kōshaku-tei ni Itta Riyū) é um romance isekai que se passa em uma corte vitoriana fictícia. A protagonista é retirada do mundo real e renascida no mundo de seu romance favorito como uma personagem secundária destinada a morrer, Raeliana. Como ela leu o romance, sabe que Raeliana está escrita para ser morta por seu noivo ganancioso.

Raeliana tenta algumas maneiras diferentes de escapar de seu casamento, mas seu noivo a prende firmemente em sua trama, e ela quase pode sentir o machado balançando sobre seu pescoço. Desesperada, ela chantageia um duque poderoso, Noah Wynknight, forçando-o a pedi-la em casamento, superando seu noivo caçador de dotes. A trama do casamento é apenas o primeiro ponto de Why Raeliana Ended Up at the Duke’s Mansion. Há muitas outras tentativas contra a vida de Raeliana, mas agora ela não pode saber quando elas acontecerão, pois sua sobrevivência subverte a trama original do livro.

Loid e Yor em Spy x Family

Spy x Family é um romance shonen de queima lenta com muita ação e aventura. A história começa quando Loid Forger se casa com Yor Briar para manter sua fachada em sua missão de espionagem. A segurança nacional está nos ombros de Loid, e há tanto em jogo que ele nem pode dizer à sua esposa o que realmente faz para trabalhar.

Loid não é a única pessoa com um emprego secreto de alto nível. Yor também é a lendária assassina chamada Thorn Princess. Loid e Yor arriscam suas vidas rotineiramente por seu trabalho. Há mais em jogo do que se Loid e Yor confessarão seu amor um ao outro – eles também são responsáveis por criar uma criança psíquica travessa, Anya.

Miyo em My Happy Marriage

Miyo está em idade de casar em My Happy Marriage (Watashi no Shiawase na Kekkon), mas seu pai e sua madrasta pensam tão pouco de seu potencial que ela acha que pode se casar com um amigo para escapar de casa. Ela é tratada como uma pária em sua própria família porque sua madrasta é cruel e ela não demonstra nenhum poder psíquico herdado. Justo quando parece que há uma chance de Miyo escapar deles, eles fazem a coisa mais cruel que podem imaginar.

Os Saimoris arranjam para que o amigo de Miyo se case com sua irmã e casem Miyo com um marido cruel, Kiyoka Kudo. Kudo acaba sendo uma ótima combinação para Miyo, mas sua família tem razões complexas para querer alinhar sua família com os Saimoris por meio do casamento. Miyo tem muito pouco controle sobre sua vida, e parece que as coisas só podem piorar. Ela tem que se curar e trabalhar para obter autonomia sobre sua vida.

Yona em Yona of the Dawn

O coração partido de Yona é apenas a ponta do iceberg em Yona of the Dawn (Akatsuki no Yona). Quando a Princesa Yona completa dezesseis anos, ela é bastante ingênua sobre o mundo e sua perspectiva é pequena. Yona aprendeu a ser uma boa pessoa e, com sorte, uma boa líder um dia, mas ela é ingênua e completamente inexperiente.

Yona se apaixona por seu primo, Soo-Won. Ela o idolatra e o considera uma escolha confortável para o casamento, mas Soo-Won preferiria matá-la do que se casar com ela, e certamente não a vê como igual. Soo-Won se volta contra Yona, assassinando seu pai e roubando seu trono. Yona descobre do que é realmente feita e encontra o verdadeiro amor quando está no exílio e deve encontrar uma maneira de restaurar seu reino mais uma vez.

InuYasha e Kagome em InuYasha

A Joia de Shikon é um artefato tão poderoso em InuYasha que muitos morreram e se sacrificaram por ela. Kikyo era o primeiro amor de InuYasha, e ela era a sacerdotisa responsável por purificar e guardar a joia. Seus deveres eventualmente tiraram sua vida, separando-a cruelmente da pessoa que ela amava.

Kagome é o espírito reencarnado de Kikyo, e agora ela deve assumir os deveres de Kikyo e recuperar a Joia de Shikon antes que ela caia nas mãos erradas. Se isso acontecer, significaria o fim para muitas pessoas. Além desses riscos que ameaçam o mundo, o coração de Kagome está continuamente partido, pois ela está apaixonada por um homem que constantemente vê seu amor perdido quando olha para ela.

San e Ashitaka em Princesa Mononoke

Ashitaka parece se apaixonar à primeira vista pela princesa lobo, San, em Princesa Mononoke (Mononoke Hime). Parece ser porque Ashitaka é uma pessoa muito determinada que conhece sua própria mente e porque ele é uma pessoa esperançosa com bons instintos. A resposta não é tão clara para San, porque ela cresceu criada por deuses lobos e compreensivelmente pensa que os humanos são cruéis.

O romance de San e Ashitaka é incrivelmente pungente, mas também é ambientado em um cenário brutal de guerra e sofrimento. O casal tenta, cada um à sua maneira, acabar com a guerra entre os humanos industriosos e os antigos deuses da floresta invadida. Tudo parece realmente desmoronar quando San e Ashitaka têm a chance de realmente se conhecer.

Lu Shouxue em Raven of the Inner Palace

Lu Shouxue é um tipo raro de consorte em Raven of the Inner Palace (Kōkyū no Karasu). Ser consorte do Imperador não é uma posição fácil de manter. Embora as consortes possam ter algum privilégio e influência, seu destino depende do clima político da corte.

Lu Shouxue é a Consorte Corvo, uma pessoa com dons espirituais especiais que na verdade não tem muito a ver com o Imperador. A Consorte Corvo felizmente mantém sua cabeça baixa e cumpre seus deveres psíquicos, porque se alguém descobrisse sua verdadeira linhagem, ela perderia a vida. A segurança já incerta de Lu Shouxue se torna ainda mais precária quando o Imperador se interessa por ela.

Aileen em I’m the Villainess, So I’m Taming the Final Boss

I’m the Villainess, So I’m Taming the Final Boss (Akuyaku Reijō nanode Rasubosu o Katte Mita) é um anime de romance isekai onde uma garota doente morre e é reencarnada como a personagem vilã secundária em seu jogo otome favorito. Ela sabe que está programada para morrer, de acordo com a história do jogo, quando o Rei Demônio, Claude, assume sua forma mais monstruosa. As probabilidades estão contra Aileen, pois o Príncipe Cedric a difama e tenta ativamente arruinar sua vida.

A melhor aposta de Aileen é mudar a trama de Claude, pois ela está muito ligada à dela, superando constantemente o Príncipe Cedric enquanto ela se apaixona lentamente por Claude. Claude realmente concorda em se casar com ela, mudando efetivamente o curso do jogo. Parece que o final canônico tentará encontrar uma maneira de terminar com sua morte e a ruína total de Claude, independentemente disso.

Sailor Moon e Tuxedo Mask em Sailor Moon

Usagi Tsukino tinha problemas muito pequenos e cotidianos que são familiares para uma adolescente em Sailor Moon (Bishōjo Senshi Sērā Mūn). Ela lutava para se concentrar em sua lição de casa, ainda não tinha descoberto o gerenciamento de tempo adequado e preferia jogar videogames a estudar. Quando Luna, uma delegada do Reino da Lua destruído, diz a Usagi que ela é realmente Sailor Moon, uma grande responsabilidade recai sobre seus ombros.

Usagi se apaixonou em sua vida anterior como Princesa Serenity, e seu romance proibido desencadeou o fim de um milênio de paz na Via Láctea. Seu antigo amante, o Príncipe Endymion, também renasceu, e os dois pareciam destinados a se encontrar em todas as vidas. Cabe a eles e seus aliados impedir eventos que acabam com a galáxia repetidamente, à medida que mais inimigos são atraídos pela presença de duas entidades poderosas na Terra.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.