Apple TV+ terá fim de semana gratuito com foco em ‘Ruptura’ e outras séries
Para quem deseja maratonar a primeira temporada de Ruptura (Severance) antes da estreia da nova temporada, a Apple TV+ oferecerá acesso gratuito ao seu serviço durante o primeiro fim de semana de janeiro. De acordo com o The Verge, a plataforma estará disponível sem custos de 3 a 5 de janeiro. A ação foi divulgada nas redes sociais com a frase “veja por si mesmo”.
Houve uma certa confusão sobre o início da promoção, pois um comunicado da Apple indicava que o fim de semana gratuito começaria na sexta-feira, 3 de janeiro, e não no sábado, 4. No entanto, a empresa confirmou que o acesso liberado ocorrerá entre os dias 3 e 5 de janeiro, valendo para qualquer dispositivo que ofereça o serviço. Para aproveitar, basta ter um Apple ID.
A iniciativa é inédita para a Apple TV+, que nunca havia oferecido seu serviço gratuitamente. Com essa oportunidade, os espectadores poderão conhecer o catálogo da plataforma, que inclui séries como Ruptura, estrelada por Adam Scott, que estreia sua segunda temporada em 17 de janeiro, e Slow Horses, com Gary Oldman no elenco. A plataforma também conta com produções de ficção científica, como Silo, For All Mankind e Monarch: Legacy of Monsters. Além disso, há outras séries como Falando a Real (Shrinking) e a premiada Ted Lasso, que podem ser maratonadas durante o período gratuito.
Recentemente, a Apple divulgou um teaser da segunda temporada de Ruptura, disponibilizando os oito minutos iniciais do primeiro episódio na Apple TV+. Tramell Tillman, que interpreta o Sr. Milchick, comentou sobre o que os fãs podem esperar da nova temporada. Em entrevista à TV Insider, ele afirmou: “O diferencial desta série é que quanto mais você investiga, mais perguntas surgem. Minha conclusão da primeira temporada é semelhante à da segunda. A primeira fala da temporada é 'Quem é você?' Acredito que esta série aborda muito a questão da identidade e quem somos uns para os outros. Isso ainda estará presente. Veremos na segunda temporada, mas dá para perceber que os personagens estão quase misturando suas vidas pessoais e profissionais. A curiosidade não desaparece. A questão agora é sobre suas características, e não sobre suas memórias”.
Para os interessados em começar a assistir Falando a Real durante o fim de semana gratuito, o co-criador da série, Bill Lawrence, revelou que a produção pode chegar ao fim após a terceira temporada. A série, estrelada por Jason Segel e Harrison Ford, encerrou recentemente sua segunda temporada na plataforma. “Acho que esta história acaba em três temporadas”, disse Lawrence ao Los Angeles Times. “Porque se começarmos a quarta temporada com Jason Segal dizendo 'Ainda estou tão triste com a morte da minha esposa e realmente estraguei tudo com a minha filha', as pessoas vão ficar tipo (faz uma expressão de agonia)”, disse Lawrence sobre o personagem de Segel, Jimmy Laird, um terapeuta que está aprendendo a lidar com o luto após perder sua esposa.
Além das séries, a Apple TV+ também oferece filmes em seu catálogo, como Wolfs, com Brad Pitt e George Clooney, lançado em 2024. O acesso gratuito à plataforma ocorrerá no primeiro fim de semana de janeiro.
Fonte: The Verge