Arco de Elbaf em One Piece: A Chave para o Mistério de Nika?
Fãs aguardam há mais de duas décadas o Arco de Elbaf em One Piece. Desde a introdução de Dorry e Brogy no Arco Little Garden, ficou claro que os Chapéus de Palha eventualmente chegariam ao Reino dos Gigantes. A ilha mítica é isolada, e chegar lá não é tarefa fácil. No entanto, nada é impossível para o futuro Rei dos Piratas e sua tripulação. One Piece começou o Arco de Elbaf no Capítulo 1126, no qual os Chapéus de Palha iniciam sua nova jornada após uma breve separação. É o segundo arco da Saga Final e também é esperado que seja um arco importante.
A ilha tem uma longa história que remonta ao Século Perdido, ou talvez até mais tempo. One Piece Capítulo 1130 apresenta Loki, o infame príncipe de Elbaf, que está cumprindo sua sentença por matar seu pai. O mais recente Capítulo 1133 marca o emocionante reencontro de Robin e Saul após 22 anos. O arco está apenas começando, e os fãs esperam ver mais mistérios desvendados em meio às emocionantes lutas contra os vilões. Entre essas questões sem resposta, a origem e a história de Nika são as mais cruciais. É por isso que Elbaf é o arco perfeito para explorar a história de Nika, que guarda fortes conexões com o Segredo do Século Vazio em One Piece e a figura lendária de Joyboy.
Nika é um guerreiro mítico reverenciado como um Deus Sol pelos antigos escravos e pelos Gigantes de Elbaf. Quase todas as informações relacionadas a Nika foram removidas dos anais da história. No entanto, Elbaf mantém o legado do deus até hoje. Os Gigantes são guerreiros honrados que valorizam a força e a liberdade. Seus ideais, atitude alegre e cultura ressoam com o que sabemos sobre Nika em One Piece. Embora sua vida mais longa desempenhe um papel na preservação da história de Nika, seu isolamento também deve tê-los ajudado.
O Governo Mundial não pode interferir em seu reino. Elbaf é o reino mais forte do mundo, e os fuzileiros navais não quererão confrontar os guerreiros sem motivo. Nika existia mesmo antes do Século Perdido, onde Joyboy, um homem do reino antigo, possuía poderes como Nika. Como os bucaneiros são caçados até a extinção, os Gigantes são a única raça que conhece o guerreiro lendário. Portanto, faz sentido que eles sejam os que revelem a verdade por trás das origens de Nika. O cenário já está definido no Arco de Elbaf de One Piece; só precisamos esperar a revelação.
É razoável esperar a história de Nika agora porque, no Capítulo 1119, os Gigantes identificam Luffy como Nika. No entanto, eles imediatamente sabem que a transformação de Bonney é uma imitação. Como eles sabem como Nika parece, eles provavelmente também conhecem a história do deus. A história de Nika fornecerá uma visão mais profunda da história do mundo. A liberdade é o tema mais importante da história, que Nika incorpora totalmente. Joyboy e Luffy, as duas pessoas mais cruciais em eras separadas, ambos possuem o mesmo poder e espalham esperança entre as pessoas.