As batalhas mais épicas de Dragon Ball: do clássico ao Super
As sequências de ação exageradas de Dragon Ball são o que mais chamam a atenção e recebem reconhecimento. As batalhas são uma forma confiável para os personagens ultrapassarem seus limites e perceberem todo o seu potencial. Mas nem sempre as revelações pessoais se traduzem em espetáculos chamativos, e às vezes um poder incrível significa um final rápido ou um duelo prolongado que gradualmente perde o impacto.
Os personagens de Dragon Ball são fisicamente intimadores. Dito isso, seus poderes de ki, técnicas totêmicas e transformações intimidadoras fazem com que as batalhas alcancem um nível totalmente diferente de caos. Há muitas lutas em Dragon Ball que culminam em momentos épicos, alguns dos quais colocam em risco a segurança do planeta e reforçam a natureza cinematográfica do anime.
Goku tem seus ossos quebrados antes de derrotar Piccolo Daimaoh
Piccolo Daimaoh é um antagonista revelador em Dragon Ball, que leva a franquia para um território consideravelmente mais intenso. O Rei Piccolo é um verdadeiro monstro que consegue obter as Esferas do Dragão, recupera sua juventude e destrói Shenlong para que seu desejo não possa ser revertido. Piccolo Daimaoh contribui para as mortes de Kuririn, Mestre Kame e Chaos, o que aumenta o perigo e reforça a fragilidade de todos. Goku consegue competir com competência contra Piccolo Daimaoh depois de consumir a Água Sagrada e desbloquear seu potencial. O que se segue é uma batalha brutal, especialmente quando Piccolo Daimaoh começa a quebrar os ossos de Goku e deixá-lo indefeso.
O trabalho em equipe comovente entre Goku e Tenshinhan é um grande desenvolvimento na rivalidade amigável deles. Isso mostra o quão longe esses dois artistas marciais chegaram desde que começaram como inimigos. Piccolo Daimaoh está pronto para acabar com Goku, mas o garoto se lança no ar e atravessa o abdômen do vilão. É um final horripilante para um dos vilões mais malignos de Dragon Ball e uma rara instância de Goku realmente matando seu oponente. A investida aérea de Goku através de Piccolo Daimaoh foi recriada muitas vezes por meio de flashbacks de Dragon Ball, todos destacando a forte qualidade cinematográfica da vitória.
A luta inicial de Goku e Vegeta na Saga Saiyajin os leva aos seus limites
Dragon Ball Z realmente começa com os confrontos Saiyajins, que ajudam a consolidar o fato de que a sequência de Dragon Ball apresenta um combate mais intenso do que seu antecessor. A luta de Goku contra Vegeta se beneficia da incrível hostilidade sentida entre esses dois guerreiros Saiyajins contrastantes. Goku tem a oportunidade de testar adequadamente sua força Kaio-ken, que sobrecarrega seu corpo e o leva além de seus limites para acompanhar a força superior de Vegeta.
Há inúmeros momentos cinematográficos durante esta luta, como o ataque da Galick Gun de Vegeta que explode a Terra, apenas para desencadear uma das mais famosas disputas de raios de Dragon Ball Z. A Genki Dama de Goku leva a outra sequência épica, mas tudo isso empalidece em comparação com a transformação aterrorizante de Vegeta em Oozaru e como ele esmaga Goku até a submissão. Dragon Ball Z transforma brilhantemente a transformação Oozaru na própria ruína de Vegeta quando a Power Ball de Vegeta desencadeia a própria metamorfose de Gohan. Há muito para absorver durante este confronto movimentado e bem ritmado.
Gohan ascende à grandeza Super Saiyajin ao defender o planeta contra Cell
Os fãs de Dragon Ball estão acostumados a ver Goku eliminar as ameaças malignas que colocam o planeta em perigo, o que torna a Saga Cell uma mudança de ritmo tão chocante quando Goku morre em combate devido à autodestruição de Cell. A autodestruição de Cell é inegavelmente cinematográfica, mas sua subsequente regeneração e retorno são ainda mais extremas. Cell mostra sua força ainda maior como Super Perfect Cell executando Mirai Trunks e então mirando em Gohan. Gohan se torna o primeiro lutador Super Saiyajin 2 de Dragon Ball Z, e esse poder aumentado se traduz em uma luta inesquecível.
É incrivelmente catártico ver Gohan se vingar das vidas perdidas de seus amigos e provar a Cell que ele não será derrotado. As táticas de batalha confiantes de Gohan são um espetáculo para ser visto, e a luta termina com uma demonstração comovente de heroísmo de pai e filho enquanto Goku observa seu filho do além para ter certeza de que seu Kamehameha final se conecta com seu alvo. A destruição de Cell é ousada, brutal e a maneira perfeita para Dragon Ball Z passar o bastão de Goku para Gohan.
Gohan, Kuririn, Piccolo e Vegeta levam Freeza à sua forma final
A batalha de Goku contra Freeza em Namek é um dos maiores espetáculos de Dragon Ball Z. A luta dura dezenas de episódios, apresenta a transformação inaugural de Goku em Super Saiyajin e ocorre principalmente durante os minutos finais de Namek enquanto o planeta desmorona e a atividade vulcânica devasta o ambiente. Esta é uma luta inesquecível, mas há um forte argumento para porque a batalha que a precede é ainda mais cinematográfica. Gohan, Kuririn, Piccolo e Vegeta fazem tudo ao seu alcance para manter Freeza à distância enquanto Goku se recupera de seu confronto anterior com o Capitão Ginyu.
Essa luta prolongada apresenta múltiplas transformações por parte de Freeza, todas genuinamente surpreendentes e extravagantemente orquestradas para evocar o máximo de medo. Cada uma das transformações de Freeza explora uma ansiedade única que leva a luta dos heróis a lugares maiores. Kuririn, Vegeta, Gohan e Piccolo também têm momentos para brilhar aqui. O confronto entre Piccolo e a segunda forma de Freeza, Gohan e a terceira forma de Freeza, e o golpe gráfico que Kuririn recebe são todas sequências de destaque de uma batalha de alto nível.
A luta de Goku contra Baby Vegeta ocorre em escala global
Dragon Ball GT é a entrada ovelha negra da franquia que só recentemente passou por uma reavaliação. Dragon Ball GT é tonalmente instável e um saco misto de ideias. No entanto, a batalha de Goku contra Baby Vegeta é um ponto de virada bem-sucedido para a série. Para começar, Baby usa as Esferas do Dragão de Estrelas Negras para recriar o Planeta Plant como um novo mundo natal Tuffle. Baby Vegeta também se aproveita das Ondas Blutz para se transformar em um Oozaru Dourado. Dragon Ball GT cria uma batalha cativante enquanto Goku Super Saiyajin 4 luta contra este monstro gigante em um planeta estrangeiro enquanto a Terra pode ser vista ao fundo.
A transformação de Goku em Super Saiyajin 4 é uma das melhores da franquia e atinge alturas cinematográficas ainda maiores do que a transformação de Gohan em Super Saiyajin 2 ou a metamorfose de Goku em Super Saiyajin 3. A escala deste ataque de Oozaru Dourado é tremenda, e a luta termina de forma épica quando o Kamehameha x10 de Goku Super Saiyajin 4 envia Baby voando para o sol.
Majin Vegeta se sacrifica altruistamente contra Majin Buu
O retorno de Vegeta ao lado sombrio durante a Saga Buu desencadeia um desenvolvimento crucial do personagem que é necessário para que ele exorcize adequadamente seus impulsos sombrios e se torne verdadeiramente um herói. Majin Vegeta canaliza a maior parte de sua agressão em Goku, o que leva a uma luta épica e cinematográfica por si só. No entanto, Majin Vegeta sai em uma impressionante demonstração de glória que é um dos maiores momentos de Dragon Ball Z – tanto em termos de ação quanto de emoção. Majin Vegeta experimenta toda a extensão da força e habilidades maleáveis de Buu. Ele aceita a derrota e percebe que a vitória contra Buu é impossível em circunstâncias normais.
Em vez disso, Majin Vegeta canaliza toda a sua energia em um ataque de autodestruição apocalíptico – sua Explosão Final. O resultado final libera uma devastação de nível de bomba nuclear que deixa Buu gritando de terror. Este é um final trágico, mas heróico para Vegeta. Ele está disposto a ir mais longe para provar sua superioridade e salvar o planeta, mesmo que isso lhe custe a vida no processo. Buu é aniquilado, mas ainda há o suficiente dele para que ele se regenere desse dano e sobreviva ao ataque de Vegeta. Toda a sequência está em outro nível e é um dos combates mais cinematográficos de Dragon Ball Z.
A vitória de Goku com a Genki Dama contra Kid Buu é a luta final perfeita para DBZ
Majin Buu é uma força maligna antiga que causa perigo sem precedentes em Dragon Ball Z que chega à destruição da Terra. Buu passa por múltiplas transformações até se estabelecer em Kid Buu como seu estado destrutivo final. Dragon Ball Z celebra adequadamente o que sabe que será sua luta final. O mundo inteiro assiste ansiosamente à intrépida batalha de Goku contra Kid Buu, e até mesmo os vilões falecidos no Outro Mundo não conseguem deixar de se maravilhar com o poder e a perseverança de Goku. A transformação Super Saiyajin 3 de Goku adiciona um nível extra de seriedade aos procedimentos.
No entanto, parece bastante apropriado que seja, em última análise, a Genki Dama de Goku e a cooperação do planeta que erradiquem o mal de Kid Buu. Goku conjura sua maior Genki Dama até agora – a Super Genki Dama – e toneladas de rostos familiares ao longo de Dragon Ball e Dragon Ball Z doam orgulhosamente sua energia ao Saiyajin. Sua Genki Dama falhou anteriormente contra Vegeta e Freeza, o que torna seu sucesso contra Buu a maneira perfeita de eliminar esse vilão. Goku é celebrado como o herói final, mas esta é uma vitória para todo o planeta.
O ataque de Goku, Vegeta e Mirai Trunks contra Zamasu Fundido leva a uma linha do tempo apagada
Mirai Trunks foi um dos personagens mais populares de Dragon Ball Z, o que torna extremamente emocionante tê-lo de volta em ação brevemente durante um arco de história crucial de Dragon Ball Super. Goku e Vegeta seguem Mirai Trunks de volta à sua linha do tempo fraturada para enfrentar corajosamente Goku Black e Zamasu do Futuro. Os estágios iniciais desta luta não carecem de teatralidade entre a Foice da Dor de Goku Black e o retorno surpresa de Vegetto. No entanto, a luta se transforma em um confronto monumental entre Mirai Trunks e Zamasu Fundido. Goku e Vegeta são significativamente mais fortes do que Mirai Trunks, mas é extremamente catártico ver Mirai Trunks ascender e atingir alturas incríveis para proteger sua linha do tempo.
Mirai Trunks aproveita uma transformação Super Saiyajin da Raiva e canaliza energia semelhante à Genki Dama em sua lâmina característica. A Espada da Esperança de Mirai Trunks é puro poder e esta arma avassaladora corta Zamasu Fundido ao meio. Isso por si só seria uma demonstração verdadeiramente cinematográfica de força e emoção. Dito isso, a natureza imortal de Zamasu do Futuro significa que o vilão cortado se transforma em Zamasu Infinito, que se prolifera pelo universo como uma praga. Os heróis não têm ideia do que fazer quando o céu se enche de reflexos sinistros de Zamasu. No final, a intervenção de Zen'oh do Futuro é necessária e ele é forçado a apagar toda a linha do tempo para extinguir esta ameaça aterrorizante. É uma destruição em uma escala que nunca foi vista antes em Dragon Ball.
Goku guerreia com Moro do tamanho de um planeta como um Avatar de Energia Gigante
Moro, o Devorador de Planetas, é um vilão inesquecível que pega emprestado alguns dos melhores aspectos de Piccolo Daimaoh e Majin Buu. Moro lança muito contra os heróis com sua capacidade de usar magia poderosa, copiar técnicas de outros personagens e liberar uma prisão inteira de inimigos. Há uma qualidade particularmente aumentada na batalha contra Moro que inclui um ataque inspirado de Buu, cujo corpo está sendo temporariamente comandado pelo Grande Kaioshin. O clímax desta luta culmina com Moro se fundindo com a própria Terra para que seu corpo seja capaz de lidar adequadamente com o poder do Instinto Superior que ele roubou de Merus.
Goku responde da mesma forma, finalmente levando sua transformação Perfeita do Instinto Superior ao seu ápice. Goku conjura um avatar de energia massivo que luta contra Moro do tamanho de um planeta. É um final épico que parece algo de um filme de kaiju. Vegeta também contribui para a vitória dos heróis quando ele utiliza habilmente sua Fissão Espiritual Forçada para canalizar energia para Goku para seu ataque final. Há uma razão pela qual o público está tão ansioso para ver esta luta ser adaptada para animação. Tem o potencial de ser uma das maiores e melhores batalhas de Dragon Ball Super.
O confronto divino de Goku e Bills transcende a atmosfera da Terra
Dragon Ball Super trabalha duro para pegar os espetáculos de ação intensificados de Dragon Ball Z e levá-los a lugares ainda mais grandiosos. A primeira grande luta da série – contra um Deus literal – não se contém e apresenta o tipo de escopo e escala que tem sido difícil para Dragon Ball superar. Bills, o Deus da Destruição, vem à Terra com um ultimato intimidador, onde deseja enfrentar um Super Saiyajin Deus ou destruir o planeta por frustração. Goku tem que passar por algumas dificuldades radicais para ascender a este status divino, mas ele finalmente alcança este marco monumental com a ajuda de seus amigos e familiares Saiyajins. A forma Super Saiyajin Deus de Goku exala poder, e é difícil não se deixar levar pelo espetáculo de sua aura flamejante que faz Goku parecer uma chama viva.
Houve uma época em que Dragon Ball teve que se preocupar com Goku não conseguir respirar no espaço, mas esta luta convenientemente ignora esta limitação para entregar um confronto épico que passa uma boa parte do tempo no espaço. Há alguns detalhes genuinamente extravagantes na luta de Goku e Bills, que ajudam a estabelecer a nova e mais forte linha de base de Dragon Ball Super. A força criada pela colisão do soco de Goku e Bills causa ondas de choque tão extremas que ameaçam destruir a galáxia se continuarem. Há também uma sequência lindamente ornamentada onde as auras de Goku e Bills se manifestam em entidades semelhantes a dragões que se misturam e lutam acima da atmosfera da Terra. A natureza cinematográfica desta luta não deve ser surpresa, pois foi inicialmente apresentada em um evento de longa-metragem exibido nos cinemas. A batalha de Goku e Bills é tão cinematográfica e exagerada porque foi projetada para ser uma experiência de sucesso de bilheteria.
Dragon Ball conta a história de um jovem guerreiro chamado Son Goku, um jovem garoto peculiar com uma cauda que embarca em uma missão para se tornar mais forte e descobre as Esferas do Dragão, que, uma vez que todas as 7 são reunidas, concedem qualquer desejo.
A transformação de Goku em Super Saiyajin 4 é uma das melhores da franquia e atinge alturas cinematográficas ainda maiores do que a transformação de Gohan em Super Saiyajin 2 ou a metamorfose de Goku em Super Saiyajin 3. Veja mais sobre Dragon Ball DAIMA. A escala deste ataque de Oozaru Dourado é tremenda, e a luta termina de forma épica quando o Kamehameha x10 de Goku Super Saiyajin 4 envia Baby voando para o sol.
No entanto, Majin Vegeta sai em uma impressionante demonstração de glória que é um dos maiores momentos de Dragon Ball Z – tanto em termos de ação quanto de emoção. Majin Vegeta experimenta toda a extensão da força e habilidades maleáveis de Buu. Ele aceita a derrota e percebe que a vitória contra Buu é impossível em circunstâncias normais. Veja mais sobre as lutas mais épicas.
A transformação Super Saiyajin 3 de Goku adiciona um nível extra de seriedade aos procedimentos. Veja também sobre Dragon Ball Daima.
Há uma qualidade particularmente aumentada na batalha contra Moro que inclui um ataque inspirado de Buu, cujo corpo está sendo temporariamente comandado pelo Grande Kaioshin. O clímax desta luta culmina com Moro se fundindo com a própria Terra para que seu corpo seja capaz de lidar adequadamente com o poder do Instinto Superior que ele roubou de Merus. Confira mais sobre Dragon Ball.
Houve uma época em que Dragon Ball teve que se preocupar com Goku não conseguir respirar no espaço, mas esta luta convenientemente ignora esta limitação para entregar um confronto épico que passa uma boa parte do tempo no espaço. Veja também sobre Dragon Ball Daima.