Filmes

As frases mais icônicas da franquia ‘Missão Impossível’

A franquia Missão Impossível é conhecida por suas cenas de ação eletrizantes e, também, por suas frases memoráveis. Os filmes conseguiram encontrar um equilíbrio perfeito entre falas impactantes e momentos de humor, o que torna cada diálogo tão marcante quanto as cenas de ação. Cada filme da série tem pelo menos uma ou duas frases que se destacam, algumas falas emocionantes e muitas tiradas espirituosas.

Um dos grandes motivos para o sucesso dessas frases é a forma como elas são apresentadas. Mesmo as falas mais exageradas ganham um contexto que as torna épicas ou naturais. Com tantas frases famosas em Missão Impossível, a ação ganha um novo significado, mostrando que os filmes são mais do que apenas lutas e acrobacias; eles também têm diálogos inteligentes e reflexivos. As melhores falas da franquia são engraçadas, brilhantes e épicas, e revelam muito sobre os personagens que as proferem.

“O mais difícil em ter que te interpretar…” – Sean Ambrose, *Missão Impossível 2*

Em Missão Impossível 2, o vilão Sean Ambrose, um agente da IMF que se tornou um criminoso, se disfarça de Ethan Hunt para conseguir a confiança do Dr. Vladimir Nekhorvich e roubar a cura de um vírus. Mais tarde, ele provoca Ethan com a frase: “Sabe, o mais difícil em ter que te interpretar, foi ter que sorrir como um idiota a cada quinze minutos”.

“Não há lugar onde eu não vá para te matar. Está escrito.” – Ethan Hunt, *Missão Impossível: Acerto de Contas Parte Um*

Em Missão Impossível: Acerto de Contas Parte Um, o vilão Gabriel, com seu plano tecnológico, eleva a trama a um nível de ficção científica, testando os limites de Ethan e sua equipe. Quando Gabriel ameaça o grupo com sua inteligência artificial, Ethan Hunt garante que a única certeza é a morte de Gabriel por suas mãos, dizendo: “Se algo acontecer a eles, não há lugar seguro para você e seu Deus. Não há lugar onde eu não vá para te matar. Está escrito.”

“Quero ele numa torre de radar no Alasca…” – Eugene Kittridge, *Missão Impossível*

Eugene Kittridge, vice-diretor da IMF, é um personagem implacável que acredita que Ethan é um traidor. Em uma cena icônica do primeiro filme, após Ethan ser visto tentando roubar uma lista da CIA, Kittridge, sussurrando para Frank Barnes, comenta sobre o destino de William Donloe, dizendo: “Quero ele numa torre de radar no Alasca até o fim do dia. Envie as roupas dele pelo correio”.

“Não é como se alguma missão fosse mais difícil…” – Benji Dunn, *Missão Impossível: Protocolo Fantasma*

Após uma missão perigosa em Missão Impossível: Protocolo Fantasma, a equipe se reúne em Seattle. Benji Dunn, sempre com seu alívio cômico, comenta: “Sério, não é como se alguma missão fosse mais difícil do que a última, não é?” A frase se torna ainda mais engraçada ao considerar que todas as missões seguintes foram ainda mais complicadas.

“Na próxima, eu que vou seduzir o cara rico” – William Brandt, *Missão Impossível: Protocolo Fantasma*

Em Protocolo Fantasma, a equipe precisa conseguir códigos de desativação de um satélite para impedir um ataque. Para isso, Jane precisa seduzir um contato, enquanto Benji manobra Brandt por um sistema complexo. Após escapar de um ventilador mortal, Brandt reclama: “Na próxima, eu que vou seduzir o cara rico”.

“A gente queima essa ponte quando chegar lá” – Ethan Hunt, *Missão Impossível: Efeito Fallout*

Em Efeito Fallout, Ethan precisa trabalhar com a CIA para recuperar três núcleos de plutônio roubados. Ao planejar a fuga de um vilão para atrair os terroristas, o agente Walker da CIA aponta todas as falhas do plano. Ethan responde com: “A gente queima essa ponte quando chegar lá”, exemplificando a forma como ele lida com situações absurdas, focando em um problema de cada vez.

“Liga e desliga o botão. Não esquece de desligar” – Ethan Hunt, *Missão Impossível 3*

Em *Missão Impossível 3*, Ethan precisa usar um desfibrilador para desativar um explosivo em seu pescoço. Ele diz a Julia: “Liga e desliga o botão. Não esquece de desligar”. Felizmente, o plano funciona e ele sobrevive.

“O quão arrasado você acha que vai deixá-lo…?” – Ethan Hunt, *Missão Impossível*

No primeiro filme, Ethan é acusado de traição após a morte de sua equipe. Kittridge o ameaça para que ele se entregue. Ethan responde: “Se você está lidando com alguém que foi esfaqueado, baleado e detonou cinco membros da própria equipe, o quão arrasado você acha que vai deixá-lo mandando minha mãe e meu tio para o tribunal?”.

“Bem, não é Missão Difícil” – Comandante Swanbeck, *Missão Impossível 2*

Em *Missão Impossível 2*, Ethan explica a dificuldade de uma missão, e o diretor da IMF, Swanbeck, responde: “Bem, não é missão difícil, Sr. Hunt, é missão impossível. ‘Difícil’ devia ser moleza para você”.

“Relaxa, Luther, é muito pior do que você pensa” – Ethan Hunt, *Missão Impossível*

Na cena do roubo da CIA no primeiro filme, Luther fica chocado com a dificuldade do plano. Ethan comenta: “Relaxa, Luther, é muito pior do que você pensa”, antes de realizar uma das cenas mais icônicas da história do cinema.

“Nossas vidas são a soma de nossas escolhas…” – Eugene Kittridge, *Missão Impossível: Acerto de Contas Parte Um*

Kittridge lembra Ethan: “Nossas vidas são a soma de nossas escolhas. E não podemos escapar do passado”. A frase define o conflito de Ethan ao lidar com as consequências de suas decisões para derrotar Gabriel e a Entidade.

“Não pode culpar uma garota…” – Grace, *Missão Impossível: Acerto de Contas Parte Um*

Grace, uma ladra que se junta a Ethan, explica seu modo de vida com a frase: “Não pode culpar uma garota por tentar ganhar a vida desonestamente”. A frase resume sua personagem esperta e pouco confiável.

“Eu só quero que todo mundo se dê bem…” – Viúva Branca, *Missão Impossível: Acerto de Contas Parte Um*

A Viúva Branca, uma traficante de armas sem moral, comenta: “Eu só quero que todo mundo se dê bem. Comigo, especialmente”, revelando sua estratégia de fazer amizade com todos para se dar bem.

“Quanto mais perto alguém chega de você…” – Eugene Kittridge, *Missão Impossível: Acerto de Contas Parte Um*

Kittridge avisa Ethan: “Quanto mais perto alguém chega de você, mais difícil é mantê-lo vivo”. Essa frase se torna ainda mais impactante quando Ilsa Faust morre no final do filme.

“Eles sempre ficam rebeldes…” – Agente Jasper Briggs, *Missão Impossível: Acerto de Contas Parte Um*

O agente Briggs, que tenta levar Ethan e sua equipe à justiça, comenta: “Eles sempre ficam rebeldes. Ele e sua trupe de palhaços circenses”. No entanto, Briggs reconhece o heroísmo de Ethan e o deixa ir.

“Kittridge, você nunca me viu muito chateado” – Ethan Hunt, *Missão Impossível*

Em um diálogo tenso com Kittridge, Ethan afirma: “Kittridge, você nunca me viu muito chateado”, sugerindo que ele tem muito mais raiva do que parece.

“Uma bomba nuclear é algo que você me incomoda imediatamente” – Ethan Hunt, *Missão Impossível: Acerto de Contas Parte Um*

Em meio a uma missão em um aeroporto, Ethan pede para não ser incomodado, até que Benji menciona uma bomba nuclear. Ethan então solta: “Uma bomba nuclear é algo que você me incomoda imediatamente”.

“Se você se importa com ele, você deveria ir embora” – Luther Stickell, *Missão Impossível: Efeito Fallout*

Em um momento emocional, Luther diz a Ilsa: “Se você se importa com ele, você deveria ir embora”, mostrando a profundidade dos sentimentos dos personagens.

“Não posso confirmar ou negar detalhes de nenhuma operação…” – William Brandt, *Missão Impossível: Nação Secreta*

Durante uma audiência no Senado, Brandt se mantém leal a seus amigos repetindo várias vezes: “Não posso confirmar ou negar detalhes de nenhuma operação sem a aprovação do Secretário”.

“Não ‘no’ avião…” – Ethan Hunt, *Missão Impossível: Nação Secreta*

Na cena inicial de Nação Secreta, Ethan, pendurado do lado de fora de um avião, corrige sua equipe: “Não ‘no’ avião, ‘no’ avião”, mostrando seu senso de humor em situações de perigo.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.