A série de terror The Bondsman, do Amazon Prime Video, estrelada por Kevin Bacon, foi cancelada. A informação foi confirmada pelo The Hollywood Reporter.
A série estreou sua primeira e única temporada no Prime Video em 3 de abril, com oito episódios. Durante sua primeira semana, Bondsman alcançou o 9º lugar nas paradas de streaming da Nielsen, entre 31 de março e 6 de abril, com 563 milhões de minutos assistidos. No entanto, rapidamente saiu das paradas e não retornou ao Top 10.
Não perca nada!
Faça parte da nossa comunidade:
Bacon interpreta Hub Halloran, um ex-astro da música country e caçador de recompensas assassinado, que ganha uma segunda chance na vida quando o Diabo o ressuscita para capturar demônios que escaparam do Inferno. Jennifer Nettles, Damon Herriman, Beth Grant e Maxwell Jenkins também estrelaram a série.
Angie Han, crítica de TV do THR, elogiou a atuação de Bacon na série, complementando sua habilidade de:
“Atingir o humor da série com um grunhido oportuno, e suas emoções com a expressão de cão abatido perfeita… Tal é seu carisma que ele é quase capaz de fazer toda essa estranha mistura de tons, músicas e sangue sobrenatural cantar, através da pura força de vontade.”
Han acrescentou: “Fora da atuação de Bacon, a dramédia de terror é mais uma mistura – divertida em alguns momentos, mas raramente tão engraçada ou sincera ou surpreendente como quer ser, e nunca tão memorável quanto sua premissa atraente pode levar você a esperar.“
Grainger David criou a série e atuou como produtor executivo ao lado de Jason Blum, Jeremy Gold, Chris Dickie, Chris McCumber, Bacon, Paul E. Shapiro e Erik Oleson, que também é showrunner. Erik Holmberg atuou como co-produtor executivo. The Bondsman é proveniente da Blumhouse Television, Marker 96, CrimeThink Production Company e Amazon MGM Studios.
Oleson disse ao THR que com Bondsman, ele “queria escrever algo que fosse divertido de assistir, divertido de fazer e divertido de escrever.” Quando ele soube que Bacon estava “interessado” na série, “eu fiquei tipo, ‘Espera, eu posso ter Kevin Bacon caçando demônios com a Blumhouse? Sim, por favor, eu topo!'”
“Existem muitas séries de caça a demônios; existem muitos filmes e coisas. É um gênero por si só, certo? Mas o que torna nossa série divertida, única e original é a mistura de combiná-la com a dramédia familiar, o noir dos Apalaches, uma história de música country e, ah sim, Kevin Bacon colocando motosserras nos rostos de demônios”, acrescentou Oleson. “Como toda essa mistura a torna uma jornada divertida e, esperançosamente, original. Você realmente não sabe se vai rir alto, gritar alto ou olhar para quem está assistindo com você no sofá e dizer: ‘Que porra é essa? Isso foi divertido!‘”