A Toyota revelou o Corolla Cross 2026 com um visual renovado para o mercado europeu, com lançamento previsto para meados deste ano. Além das atualizações estéticas, a linha agora inclui a versão GR-Sport, já conhecida no Brasil, mas com distinções significativas em relação ao modelo nacional.
Visualmente, o Corolla Cross europeu 2026 exibe uma dianteira semelhante à do modelo brasileiro, destacando-se a grade frontal em formato de colmeia. No entanto, a versão 2026 incorpora faróis de LED com nova assinatura visual, interligados por uma barra iluminada, diferente da barra cromada presente no modelo brasileiro. O para-choque, por sua vez, é compartilhado entre os dois mercados.
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Na parte traseira, as mudanças são mais discretas, com lanternas redesenhadas e distintas do modelo disponível no Brasil. As rodas de 18 polegadas também apresentam um novo design. Um detalhe notável é a menor exposição da saída de escapamento no SUV europeu, em comparação com o modelo brasileiro.
Diferenças entre o Corolla Cross GR-Sport brasileiro e europeu
As divergências se acentuam na versão esportiva. Ao contrário da abordagem adotada na versão brasileira, a Toyota se inspirou no GR Corolla para criar o Corolla Cross GR-Sport europeu. O design é mais agressivo, com uma grade ampliada, saídas de ar inferiores maiores, para-choques elevados (inspirados no GR Corolla) e um capô alongado.
O logotipo da Toyota foi posicionado de forma mais discreta, próximo à extremidade do capô. No Brasil, a versão esportiva do SUV médio acompanha a mesma linha de design das versões mais acessíveis, com apenas retoques sutis. Outra diferença reside nas rodas de 19 polegadas do modelo europeu, enquanto o brasileiro utiliza rodas de 18 polegadas. A versão GR-Sport europeia também apresenta a cor exclusiva Cinza Storm.
O interior dos modelos europeu e brasileiro é similar, com a adição de um console central maior, alavanca de câmbio redesenhada e uma nova central multimídia de 10,5 polegadas no modelo europeu.
Motorização
Outro ponto de distinção entre os modelos brasileiro e europeu é a motorização. No Brasil, o Corolla Cross oferece um conjunto híbrido flex com motor 2.0 aspirado de 122 cv, além de uma opção a combustão de 175 cv e 20,9 kgfm de torque. Esta última equipa a versão GR-Sport, com transmissão automática CVT que simula 10 marchas.
Na Europa, o SUV médio está disponível exclusivamente com sistema híbrido. A versão de entrada combina um motor 1.8 a gasolina com um elétrico, entregando 138 cv de potência combinada. A opção mais potente utiliza um motor 2.0 a gasolina em conjunto com um propulsor elétrico, alcançando 194 cv de potência.
O Corolla Cross europeu também possui suspensão rebaixada em 10 mm e ajustada para uma dirigibilidade mais esportiva, além da inclusão do Modo Sport, que otimiza a precisão da direção. Até o momento, a Toyota não divulgou os novos preços da linha 2026 do SUV no mercado europeu.