Ator de Half-Life, Mike Shapiro, gera expectativas com vídeo enigmático sobre o futuro da série
A série Half-Life tem sido um tema de muita discussão nas últimas duas décadas, com muitos fãs especulando sobre seu tão aguardado retorno. Considerado um dos melhores jogos de todos os tempos, Half-Life construiu um culto de seguidores, tornando-se uma franquia notável na comunidade de videogames. Enquanto o futuro do título da Valve permanece incerto, o ator de G-Man, Mike Shapiro, publicou um vídeo enigmático que sugere o retorno da série no novo ano.
Para celebrar o Ano Novo, Shapiro usou o X para postar um vídeo de 29 segundos. No vídeo, o ator usa sua voz de Barney Calhoun enquanto se dirige aos espectadores, gradualmente mudando para sua voz de G-Man. Um som de tic-tac ecoa ao fundo, lembrando os ruídos dos jogos anteriores. Na gravação, Shapiro diz: “Mais um ano já se foi. Que bom ver e ouvir tantos de vocês. Que o próximo quarto de século traga tantas… surpresas inesperadas, hein? Como fez o primeiro do milênio. Afinal, o tempo é fluido, como música. Vejo vocês… no novo ano”.
Para aqueles que acompanham Half-Life há algum tempo, muitos sabem que o ator tem sido um grande defensor da série desde o seu lançamento em 1998. Tendo aparecido em todas as edições, Shapiro está ciente do culto que envolve a série. Embora o vídeo possa não parecer muita informação, é suficiente para gerar entusiasmo e especulação entre os fãs, considerando que não há atualizações há anos. É importante notar que Shapiro expressou seu interesse em contar mais da história do G-Man, então poderemos ver a história desse personagem amado sendo contada em breve.
A série Half-Life foi criada pela lendária desenvolvedora de jogos Valve, junto com Gabe Newell e Mike Harrington. Lançado em novembro de 1998, o primeiro título estabeleceu um novo padrão de inovação dentro do gênero de tiro em primeira pessoa. Ganhando mais de 50 prêmios de “Jogo do Ano” para PC, o título influenciou muitos jogos de FPS e recebeu aclamação crítica por seus gráficos, jogabilidade e narrativa.
Após cinco anos de desenvolvimento, Half-Life 2 foi lançado em 2004. A longa espera valeu a pena, pois a série continuou seu sucesso, ganhando 39 prêmios de “Jogo do Ano”. A Valve criou sequências episódicas, mas apenas duas das três foram lançadas ao público. 2020 trouxe uma enxurrada de projetos cancelados de Half-Life. Apesar disso, os fãs da série foram presenteados com Half-Life: Alyx, um jogo de FPS de realidade virtual, que foi recebido com críticas positivas que citaram seus gráficos, dublagem e narrativa.
Juntamente com as hashtags #Valve, #Halflife e #2025, é seguro presumir que teremos uma atualização sobre o futuro da série Half-Life no novo ano. Se será Half-Life 3 ou um spin-off, ainda não se sabe…