Ator de Stranger Things detalha emoção nas filmagens da última temporada
O ator também destacou a relação profunda que construiu com o elenco, mencionando os momentos entre ele e Onze (Millie Bobby Brown), Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo) e Joyce (Winona Ryder), que estarão presentes na série.
O ator David Harbour, conhecido por interpretar o chefe de polícia Jim Hopper em Stranger Things, compartilhou detalhes sobre o impacto emocional das filmagens da última temporada da série. Em entrevista ao Collider, Harbour descreveu as leituras finais de roteiro como um momento profundo e emocionante, ressaltando que acompanhou o crescimento do elenco jovem ao longo dos dez anos de produção.
“É muito emocionante”, disse Harbour. “Essas crianças eram crianças quando começamos. Já se passaram 10 anos de nossas vidas, até 2025. Começamos a série no final do verão de 2015. Filmamos e depois saiu em 2016. Mas estamos filmando há nove anos, então essas crianças, algumas delas tinham 10 e 11 anos, e agora estão na casa dos vinte, e algumas tinham 15 ou 16. Então, você passou assistindo à série, e essa foi a infância deles, filmando para você. Acho isso muito profundo quando você chega ao fim.”
Harbour explicou que a experiência foi tão intensa que as emoções dos jovens atores eram genuínas e visíveis durante as gravações, algo que ele considera muito especial e que será transmitido para o público na série. Ele mencionou o cuidado para não tornar os momentos nos bastidores algo forçado, e sim, uma representação autêntica do que eles viveram juntos. O ator fez questão de enfatizar o amor compartilhado entre todos e como isso será refletido na tela.
“Quando você lê isso, essas coisas simplesmente surgem porque essas crianças são atores, e eles sabem como entrar em contato com isso, e eles sabem como sentir isso, e simplesmente transborda deles”, continuou Harbour.
“Foi realmente lindo naquela leitura de mesa vê-los ter esse momento. Conforme fomos filmando, tivemos essas experiências que não são artificiais, das quais tenho me precavido porque sinto que muito desse material de bastidores neste setor agora é tão artificial que há algo muito bom… ”
O ator também destacou a relação profunda que construiu com o elenco, mencionando os momentos entre ele e Onze (Millie Bobby Brown), Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo) e Joyce (Winona Ryder), que estarão presentes na série.
Millie Bobby Brown também expressou seus sentimentos em um vídeo nas redes sociais, onde mencionou a dificuldade de se despedir da equipe e da série. “A formatura não deveria trazer alívio?”, questionou ela. “Como se você estivesse feliz em deixar para trás os professores e colegas de classe. Não eu. Não estou nem perto de pronta para deixar vocês. Amo cada um de vocês e levarei para sempre as memórias e os laços que criamos juntos como uma família. Eu amo vocês, obrigada.”
Stranger Things se tornou um fenômeno da cultura pop desde sua estreia em 2016, com expansões em quadrinhos, podcasts e peças teatrais. A temporada final está prevista para estrear na Netflix em 2025, com um salto temporal de mais de um ano após os eventos da temporada anterior.
Enquanto a nova temporada não chega, você pode conferir as temporadas anteriores de Stranger Things na Netflix.