Atraso de ‘The Batman 2’ é justificado por James Gunn e comparado a outras sequências
A expectativa em torno da reformulação do universo da DC Studios, que começa em 2025, é enorme. No entanto, algumas decisões tomadas por James Gunn, que está liderando as mudanças para revitalizar as produções do estúdio, não agradaram a todos os fãs. Um exemplo disso é o adiamento de The Batman 2, que teve sua estreia remarcada para 2027.
Através do Threads, James Gunn, co-CEO da DC Studios, explicou que a situação é comum, já que sequências costumam ter um longo intervalo entre os filmes. Ele apontou que o primeiro filme, The Batman, foi lançado em 2022 e que a continuação chegará aos cinemas apenas em 2027.
Gunn argumentou: “Para ser justo, um intervalo de 5 anos ou mais é bastante comum em sequências. 7 anos entre *Alien* e *Aliens*. 14 anos entre *Os Incríveis*. 7 anos entre os dois primeiros *Terminadores*. 13 anos entre *Avatares*. 36 anos entre *Top Guns*. E, claro, 6 anos entre *Guardiões da Galáxia Vol 2* e *Vol 3*”, justificou ele.
O principal motivo para a demora, segundo Gunn, é o roteiro. Matt Reeves, diretor do filme, está se dedicando para torná-lo perfeito. Ele também comentou sobre o tempo necessário para concluir um filme: “O único motivo para o atraso é que não há um roteiro completo (aqueles que me seguem aqui provavelmente já sabem disso). Matt está empenhado em fazer o melhor filme possível, e ninguém consegue prever com precisão quanto tempo um roteiro levará para ser escrito. Após um roteiro finalizado, há cerca de dois anos para pré-produção, filmagem e pós-produção em grandes filmes”, disse.
Essa não é a primeira vez que o filme enfrenta atrasos. Anteriormente, já havia sido noticiado que o problema também era relacionado ao roteiro. De acordo com um relatório da Deadline, a demora não se deve apenas ao ritmo de escrita de Reeves, mas também à greve dos roteiristas de 2023, que interrompeu o processo. Além disso, a mudança na agenda também estaria ligada a questões pessoais do diretor.
Embora se espere que Batman se torne uma trilogia, os constantes atrasos têm causado frustração e dúvidas nos fãs, o que faz com que pareça ser uma estratégia ligada ao lançamento de Superman no ano que vem. Como se sabe, nenhum outro projeto da DC Studios será lançado antes do filme de Clark Kent chegar aos cinemas. Isso sugere que até mesmo o Cavaleiro das Trevas teve que esperar sua vez, possivelmente para testar a reação do público.
A estreia de The Batman 2 está marcada para 1º de outubro de 2027.