Filmes

Sonic 4 já tem data de estreia prevista para 2027, após sucesso de Sonic 3 nos cinemas

Ainda com Sonic 3 em exibição nos cinemas, os fãs da franquia já podem comemorar: Sonic 4 está previsto para chegar às telonas em 2027. Essa notícia já adianta que o terceiro filme não dedica muito tempo para preparar o terreno para a próxima sequência.

Atenção: o texto a seguir contém spoilers importantes sobre o final de Sonic 3!

O final de Sonic 3 apresenta a batalha final para salvar a Terra do Professor Gerald Robotnik (interpretado por Jim Carrey), o avô cientista louco do Dr. Ivo Robotnik (também interpretado por Jim Carrey). Gerald manipula o ouriço teleportador Shadow (voz de Keanu Reeves) para ativar o “Canhão Eclipse”, uma estação orbital capaz de destruir o planeta. Ivo, que tinha planos de dominação mundial, se volta contra o avô para salvar a Terra. Enquanto isso, “Super Sonic” (voz de Ben Schwartz) enfrenta “Super Shadow” na Terra, no espaço e na superfície da Lua. Após uma trégua, os dois ouriços se unem a Knuckles e Tails para impedir Gerald. Ivo e Shadow se sacrificam para afastar o Canhão Eclipse e evitar a destruição do planeta.

Apesar da aparente morte dos dois Robotniks, uma cena pós-créditos mostra as botas de Shadow caminhando em direção à cratera onde os destroços do Canhão Eclipse caíram para recuperar sua pulseira. Já a cena no meio dos créditos de Sonic 3 apresenta uma nova trama que prepara o terreno para Sonic 4. A cena remete ao início do filme, onde Sonic, Tails e Knuckles participam de uma corrida na floresta. Na primeira vez, a corrida é uma armação de Tom (James Marsden) e Maddie Wachowski (Tika Sumpter), pais adotivos de Sonic, para distraí-lo de uma festa surpresa. Na segunda, a corrida é real. Sonic, ao tentar vencer, corre para uma área escura da floresta e é emboscado por um robô Metal Sonic. A luta entre os dois é interrompida quando Sonic percebe que está cercado por um exército de robôs. Nesse momento, uma figura mascarada surge e destrói os robôs com um martelo gigante, revelando ser Amy Rose, uma personagem icônica da franquia.

Amy Rose e Metal Sonic fizeram suas primeiras aparições no videogame Sonic CD, de 1993, lançado para o Sega CD. O jogo contava a história de um reino chamado Pequeno Planeta, que aparecia esporadicamente e a tentativa de Robotnik de conquistá-lo com o uso de pedras que permitiam viajar no tempo e um Metal Sonic para ajudá-lo. Contudo, Amy Rose se tornou uma personagem jogável em Sonic Adventure (1998), um dos jogos mais amados e importantes da franquia. A trama mostra Robotnik investigando as origens da Master Emerald e sua relação com as Esmeraldas do Caos, o conflito entre os equidnas e uma raça chamada “Chao” e seu protetor, “Chaos”. Robotnik quebra a Master Emerald e liberta Chaos, lançando-o contra a cidade de Station Square. Amy também tem suas próprias subtramas, como converter alguns robôs de Robotnik, como E-102 Gamma.

Fãs de longa data da série Sonic the Hedgehog notaram que Sonic 3 emprestou elementos de Sonic Adventure 2, como a introdução de Shadow e o Canhão Eclipse de Gerald Robotnik. Portanto, faz sentido que Sonic 4 utilize elementos da história original de Sonic Adventure, onde Amy Rose ganhou destaque, e de Sonic CD, onde Amy e Metal Sonic foram apresentados. A produção de Sonic the Hedgehog é especialista em adaptar detalhes dos jogos para o cinema, e o universo de Amy Rose abre portas para novas homenagens aos games.

Sonic 3 já está em exibição nos cinemas. Sonic 4 tem estreia prevista para 2027.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.