Bastidores de ‘Nosferatu’: cena final sangrenta e sufocante exigiu 30 takes e bolha de suor em ator
A cena final do filme Nosferatu, dirigido por Robert Eggers, chocou o público com o Conde Orlok se alimentando de Ellen Hutter em um abraço macabro. A cena, que marca a morte de Orlok e o sacrifício de Ellen, foi muito mais intensa e trabalhosa para os atores do que se imagina. Bill Skarsgård, que interpreta Orlok, revelou em entrevista ao CinemaBlend, que a sequência exigiu 30 takes e o fez passar por momentos bem desconfortáveis.
Skarsgård explicou que, para a cena, ele estava completamente coberto de látex, deixando apenas seus olhos e a sola dos pés expostos. “Tudo estava coberto. E quando estávamos gravando o final do filme, fizemos 30 takes. Sem dar spoilers, exigiu muita performance física. Então, você fica completamente exausto e suando muito”, relatou o ator. O problema é que o suor não tinha para onde ir, criando uma grande bolha na barriga do ator, que precisava ser perfurada entre os takes. Além disso, a mistura de suor, sangue falso e saliva deixava tudo ainda mais nojento.
E não para por aí! O diretor Robert Eggers revelou que a cena seria ainda mais grotesca. Originalmente, Orlok sangraria por mais um orifício, além dos olhos, ouvidos e nariz, mas a ideia acabou sendo considerada “cômica” demais. “Se você olhar bem de perto, Orlok ainda está sangrando pelos olhos, ouvidos e nariz. Há alguns buracos de larvas nas costas dele. Nós também preparamos para que ele sangrasse pelo ânus, mas ficou muito engraçado. Quando começamos a filmar, tivemos que literalmente colocar uma rolha”, explicou Eggers.
Apesar da natureza sangrenta da cena, Lily-Rose Depp, que interpreta Ellen Hutter, encontra um lado “comovente” no desfecho. Segundo a atriz, a cena final é “comovente e meio agridoce, porque ela está fazendo uma boa ação e quebrando a maldição, mas também está cedendo a um desejo sombrio que ela tem”. Ela completa dizendo que o objetivo era que todos esses sentimentos fossem palpáveis e reais.
Nosferatu já está em exibição nos cinemas brasileiros.