Bates Motel chega ao Globoplay: curiosidades e maratona da série
Prepare-se para uma maratona de suspense! A série Bates Motel, que explora a complexa relação entre Norman Bates e sua mãe, Norma, chega completa ao catálogo do Globoplay nesta sexta-feira (27), com todas as suas cinco temporadas disponíveis. A produção é uma prequel do clássico Psicose, de Alfred Hitchcock, e conquistou o público com uma trama envolvente e atuações marcantes.
Estrelada por Freddie Highmore, conhecido por seu papel em The Good Doctor, como o perturbado Norman, e Vera Farmiga no papel da mãe superprotetora, Norma, a série narra a mudança da dupla para a cidade de White Pine Bay, no Oregon, onde Norma decide administrar um motel após a morte do marido. A trama acompanha a deterioração da saúde mental de Norman, que apresenta comportamentos cada vez mais estranhos.
Confira algumas curiosidades sobre a produção:
- Embora a série retrate os eventos que antecedem o filme de 1960, ela é ambientada nos dias atuais, em White Pine Bay, e não em Fairvale, como no longa de Hitchcock. Uma peculiaridade é que Norma utiliza roupas e penteados com estilo das décadas de 50 e 60, remetendo à estética da época do filme original.
- A equipe de produção se dedicou a reconstruir o motel da família Bates de forma idêntica à vista no filme Psicose. Para isso, eles usaram os planos originais do set para recriar o cenário com fidelidade. O exterior da casa também é uma réplica daquela que foi inspirada na pintura “A Casa ao Lado da Ferrovia”, de Edward Hopper.
- A escolha de Freddie Highmore para o papel de Norman foi sugestão de Vera Farmiga, que desenvolveu uma forte relação com o ator durante as filmagens. Ela o convidou para ser padrinho de seu filho, Fynn Hawkey.
- Timothée Chalamet, indicado ao Oscar de Melhor Ator por Me Chame Pelo Seu Nome, também fez testes para o papel de Norman, mas foi Highmore quem acabou sendo selecionado.
- A cantora Rihanna participou da série interpretando Marion Crane, a personagem da icônica cena do chuveiro em Psicose. Ela gravou suas cenas em apenas cinco dias, devido à sua agenda de shows.
- O roteirista da série, Bill Balas, tem fibrose cística, doença que também é apresentada pela personagem Emma Decody, interpretada por Olivia Cooke.
- Durante as primeiras temporadas, Highmore conciliava as gravações no Canadá com seus estudos em Linguística na Universidade de Cambridge, na Inglaterra.
Prepare a pipoca e o cobertor para maratonar Bates Motel no Globoplay. A série promete prender a sua atenção do começo ao fim, explorando os mistérios por trás da mente de um dos maiores psicopatas do cinema e da TV.