Batman: Parte II terá Gotham mais caótica e ‘cinzenta’, revela Matt Reeves
Matt Reeves, diretor de The Batman (2022), compartilhou detalhes sobre o que os fãs podem esperar na sequência, Batman: Parte II. Segundo o diretor, o novo filme mostrará uma Gotham mais caótica e “cinzenta”, com previsão de estreia para outubro de 2026. A cidade estará em grande agitação devido às revelações do primeiro filme.
Reeves explicou que haverá muito descontentamento nas ruas, com questionamentos sobre a extensão da corrupção revelada anteriormente. No primeiro filme, o Batman tinha uma visão mais simplista, em preto e branco, sobre o bem e o mal. Em Batman: Parte II, a situação se tornará mais complexa, com muitos personagens em conflito e uma cidade dividida.
“À medida que avançamos para o próximo filme, há muito mais cinza. Há muito mais pessoas em desacordo. Há muito mais divisão na cidade. É muito mais parecido com o nosso mundo agora, há muita turbulência porque as pessoas estão em seus próprios grupos e não estão se comunicando”, disse Reeves.
O diretor acrescentou que essa nova realidade tornará mais difícil para o Batman agir. “Não é tão claro quanto ‘ah sim, bandido, eu vou atrás dos bandidos’. E quando as coisas estão cinzas, torna-se muito difícil ser o Batman. Isso faz parte do desafio ao entrarmos nesse contexto”, concluiu.
Peter Craig, também roteirista de The Batman, está co-escrevendo a sequência. Robert Pattinson retornará como Batman/Bruce Wayne, e o elenco também contará com o retorno de Jeffrey Wright como Jim Gordon, Andy Serkis como Alfred Pennyworth e Colin Farrell como Oz Cobb/Pinguim. Ainda não está confirmado se Paul Dano retornará como Charada ou se Barry Keoghan voltará como Coringa.
Em entrevista anterior à Variety, Reeves confirmou que o roteiro de Batman: Parte II está quase finalizado e que a produção deve começar em 2025. Zoë Kravitz, que também participou do primeiro filme, elogiou a meticulosidade de Reeves no desenvolvimento da sequência. Ela mencionou que o diretor tem dedicado muito tempo e cuidado à escrita, garantindo que tudo saia perfeito.
James Gunn, co-CEO da DC Studios, afirmou recentemente que ainda não recebeu o roteiro de Batman: Parte II, desmentindo rumores sobre o possível cancelamento do filme. A estreia, que estava prevista para outubro de 2025, já foi adiada para o ano seguinte.
The Batman está disponível para streaming na Max.