Televisão

BBB 1: Relembre a estreia, apresentadores, votação por telefone e a mascote Molly

O Big Brother Brasil, reality show que se tornou um fenômeno no país, está prestes a completar 25 edições. Para celebrar as Bodas de Prata do programa, que tal relembrar como tudo começou? A primeira edição do BBB foi ao ar em 29 de janeiro de 2002 e trouxe dinâmicas bem diferentes do que conhecemos hoje. O programa, que estreia sua 25ª temporada em breve, passou por diversas transformações ao longo dos anos.

Uma das grandes diferenças do BBB 1 era a apresentação, que contava com dois nomes: Marisa Orth e Pedro Bial. A atriz dividiu o comando com Bial, que permaneceu no reality até 2016. Após a saída de Bial, Tiago Leifert assumiu o comando entre 2017 e 2021. Desde 2022, quem apresenta o programa é Tadeu Schmidt.

A casa do BBB 1 também era bem diferente das versões mais recentes. Ela possuía menos cômodos e as dinâmicas não contavam com elementos como o Anjo (que surgiu no BBB 3) ou a divisão entre Xepa e VIP, que se tornaram marca registrada do programa. Naquela época, a votação para eliminar os participantes era feita exclusivamente por telefone. Os telespectadores ligavam para um número correspondente ao participante que desejavam eliminar.

Um fato curioso e marcante do BBB 1 foi a inclusão de uma mascote de quatro patas na casa. O público votou e escolheu a cadela Molly, que passou a interagir com os participantes. O ex-brother Caetano, primeiro eliminado da edição, é lembrado por seu carinho com a cachorrinha.

O vencedor da primeira edição do reality show foi Kleber Bambam, que levou para casa R$ 500 mil e um carro. Já no BBB 24, Davi Brito faturou R$ 2,92 milhões, o maior prêmio da história do programa. Vale lembrar que, por um bom tempo, o BBB só contou com participantes anônimos. Os famosos do “Camarote” só entraram a partir do BBB 20.

A primeira edição do Big Brother Brasil teve 12 participantes e durou 64 dias, sendo a temporada mais curta da história do programa. O reality terminou com a vitória de Kleber Bambam, que conquistou 68% dos votos na final contra Vanessa Pascale.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.