A 25ª edição do Big Brother Brasil, da Globo, começou na noite desta segunda-feira (13), com uma dinâmica que definiu os participantes que iniciariam o jogo no grupo Vip e aqueles que enfrentariam a Xepa. As duplas tiveram que mostrar o quanto se conheciam respondendo perguntas um sobre o outro. Quem acertava, ia para o Vip, e quem errava, começava na Xepa.
Confira os grupos:
Vip: João Pedro e João Gabriel, Aline e Vinicius, Diego Hypólito e Daniele Hypólito, Gracyanne Barbosa e Giovanna, Raissa e Edilberto, Gabriel e Maike, e Vitória Strada e Mateus.
Xepa: Thamiris e Camilla, Diogo Almeida e Vilma, Arleane e Marcelo.
Além da disputa pela melhor alimentação, o BBB 25 trouxe outra novidade: o robô fofoqueiro “Seu Fifi”. Inspirado no Big Brother Naija, da Nigéria, o robô tem a função de ouvir as conversas dos participantes e revelar o que foi dito em momentos estratégicos. No Big Brother Naija, um papagaio robô desempenha esse papel, revelando estratégias e alianças. No Brasil, “Seu Fifi” será um “RoBBB” que se movimentará pela casa enquanto ouve as conversas. De acordo com Tadeu Schmidt, ele estará sempre ativo, realizando tarefas e de olho nos brothers.
A estreia do programa também contou com uma prova de resistência que deu o que falar. A dupla vencedora, formada por Eva e Renata, garantiu imunidade e um prêmio em dinheiro, mas não agradou a todos os telespectadores. Nas redes sociais, muitos internautas reclamaram da vitória da dupla. Alguns comentários criticavam as participantes, chamando-as de “chatas” e “plantas”.
Um usuário comentou no Instagram do Gshow: “Duas chatas. Não gostei, devem ser super plantas essas duas!”. Outro disse: “Nem esperava que logo essa dupla fosse tão longe!! Cadê os macho fortes lá? Ninguém conseguiu?”, e um terceiro brincou: “Achei fraco. Pra quem torceu pra elas serem as primeiras eliminadas, toma essa hahahaha”.
Confira o vídeo da vitória da dupla e algumas reações nas redes sociais: