Beyond: Two Souls, game de sucesso com Elliot Page, vai virar série de TV
A série deve seguir a narrativa não linear do jogo, explorando a fundo a relação de Jodie e Aiden e a origem de seus poderes.

O astro Elliot Page, conhecido por seu papel em Beyond: Two Souls, anunciou que o aclamado game será adaptado para uma série de televisão. A produção ficará a cargo da Pageboy Productions, empresa do próprio ator.
Page fará parceria com David Cage, roteirista e diretor do jogo original. Beyond: Two Souls já se destacava por sua abordagem cinematográfica, sendo inclusive o segundo game a ser reconhecido e apresentado no Festival de Tribeca, influenciando outros títulos do mesmo estilo.
Com o game tendo contado com as atuações de Elliot Page e do renomado ator Willem Dafoe, a série terá um alto nível de exigência para alcançar o mesmo sucesso de crítica. Apesar de não haver informações sobre quem fará parte do elenco da adaptação, é esperado que Page e Cage encontrem atores à altura para os diversos papéis.
Em entrevista ao Deadline, Page declarou: “Queremos criar uma visão única dos personagens e suas jornadas, que ressoe tanto com os fãs quanto com o público novo”. A série deve seguir a narrativa não linear do jogo, explorando a fundo a relação de Jodie e Aiden e a origem de seus poderes.
Matt Jordan Smith, chefe de produção e desenvolvimento da Pageboy, afirmou que “esta adaptação honrará o legado do jogo, ao mesmo tempo em que trará novas perspectivas”. Isso indica que a série manterá o tom e o cenário, mas a forma como os personagens e suas motivações serão apresentados pode diferir do explorado no game.
Beyond: Two Souls se diferencia da maioria dos jogos lançados atualmente e também daqueles que vêm sendo adaptados para séries, como The Last of Us ou Fallout. O game contou com atores comumente vistos em filmes e séries, priorizando a história em detrimento da experiência de jogo.
Desenvolvido pela Quantic Dream, também responsável por Heavy Rain e Detroit: Become Human, Beyond: Two Souls se concentrava nas emoções dos personagens e como eles se encaixavam no mundo ao seu redor. Muitos dos jogos da desenvolvedora funcionam mais como histórias interativas do que games totalmente detalhados.
Embora o aspecto interativo não esteja presente na série de TV, é certo que a produção mergulhará na psique dos personagens para desvendar a história por completo. A estrutura não linear de Beyond: Two Souls pode se encaixar muito bem no formato episódico de uma série, o que talvez não fosse possível em um filme.
Por enquanto, ainda não há mais informações sobre a série. No entanto, com Elliot Page à frente da produção, uma coisa é certa: o cerne da história será preservado, para que os fãs de Beyond: Two Souls tenham ainda mais a apreciar.