Bill Skarsgård quase desistiu de Pennywise após ‘Nosferatu’, mas mudou de ideia para ‘Welcome to Derry’
Bill Skarsgård, conhecido por seu papel como o icônico palhaço Pennywise em It: A Coisa, revelou que pensou em abandonar personagens monstruosos após interpretar o Conde Orlok em Nosferatu. A declaração foi feita durante sua participação no podcast Happy Sad Confused, segundo informações do Deadline.
“Eu sentia que já tinha terminado com isso, de certa forma”, disse Skarsgård sobre interpretar monstros. “Foi também porque eu estava filmando isso, eu estava fazendo Orlok, e para mim parecia tipo, ‘OK, este é o prego no caixão dos meus papéis de monstro’. Sem trocadilhos. Então, eu senti que tinha meio que superado isso e queria fazer coisas diferentes. E, claro, a coisa do Pennywise também, eu fui bastante definido por isso.”
O ator explicou que sua decisão mudou ao conhecer a abordagem dos produtores Andy e Barbara Muschietti para a prequela de It, Welcome to Derry. Amigo próximo dos produtores, ele comentou: “Eu os amo, eles são amigos muito próximos, família até. Eu sou o padrinho do filho dele. Então, eu os amo. Então, eu fiquei tipo, ‘Tudo bem, vamos trazê-lo de volta’”.
A confirmação do retorno de Skarsgård como Pennywise na série da HBO, It: Welcome to Derry, foi feita em maio de 2024. A série, que tem previsão de estreia para 2025, é baseada no romance de Stephen King de 1986 e funcionará como uma prequela dos filmes It: A Coisa (2017) e It: Capítulo Dois (2019). Apesar dos detalhes da trama não terem sido revelados, Skarsgård adiantou que a série e o personagem serão “bem hardcore”. Além de Skarsgård, o elenco inclui Madeleine Stowe, Stephen Rider, Taylour Paige, Jovan Adepo, Chris Chalk e James Remar.
Em contraste com o retorno a Pennywise, o trabalho em Nosferatu parece ter sido mais desafiador para o ator. Skarsgård compartilhou recentemente a intensidade das filmagens da cena final do longa. “Tudo é tipo, eu estou coberto de látex, corpo inteiro”, disse. “A única superfície de mim são meus olhos e as solas dos meus pés. Era a única coisa. Tudo estava coberto. E quando estávamos fazendo o final, o momento final do filme, nós fizemos 30 tomadas dele. Sem estragar, é muita performance física. Então, você está completamente exausto e está suando. O que começou a acontecer, porque não havia para onde o suor escapar, é que ele criou essa bolha gigante na minha barriga. Começou a crescer como um tumor. E então, entre as tomadas, eles tinham que furá-la. E então, além disso, sangue falso e suor e saliva. Foi uma bagunça sangrenta.”
It: Welcome to Derry tem estreia prevista na HBO ainda este ano, enquanto Nosferatu já está nos cinemas.