Blue Lock: anime alcança novos patamares e mangá oferece continuação após segunda temporada
Blue Lock, um dos animes de maior sucesso da atualidade, continua a cativar fãs com sua trama focada em futebol. O anime, que já influenciou até eventos esportivos como as Olimpíadas e a Copa do Mundo, viu sua popularidade explodir com a primeira temporada e o primeiro filme. Agora, após o término da segunda temporada, muitos fãs se perguntam sobre o futuro da série produzida pelo Eight Bit Studio. Apesar da incerteza sobre a terceira temporada, há uma alternativa para quem deseja acompanhar a história de onde parou: o mangá.
A segunda temporada de Blue Lock enfrentou algumas controvérsias, principalmente em relação à animação. O rápido desenvolvimento entre a primeira e a segunda temporada, somado ao lançamento do filme Blue Lock: Episode Nagi, gerou uma grande carga de trabalho para o estúdio. Contudo, o final da segunda temporada conseguiu reverter algumas críticas, com uma melhora na animação e no desenvolvimento da história.
Para quem deseja continuar a história após o final da segunda temporada do anime, o mangá é a solução. O capítulo 150 do mangá impresso é o ponto de partida ideal. A Kodansha oferece cópias físicas e digitais dos capítulos através do aplicativo “K Manga”. Com a obra de Muneyuiko Kaneshiro e Yusuke Nomura se aproximando do capítulo 300, há bastante material para explorar.
Em um ano em que grandes séries como My Hero Academia e estão se despedindo, Blue Lock demonstra não ter intenção de desacelerar. A trajetória de Yoichi ainda tem muito a oferecer, o que indica que podemos esperar novas temporadas do anime no futuro. Para os fãs que querem acompanhar de perto as novidades do que muitos consideram o maior anime de esportes da atualidade, é possível seguir as atualizações no ComicBook.com.