Filmes

Bluey, fenômeno infantil australiano, ganhará filme nos cinemas em 2027

A personagem mais popular do mundo está a caminho dos cinemas. Bluey, a animação australiana de sucesso da Ludo Studio, quebrou recordes com suas três temporadas e se tornou um fenômeno global. Após o lançamento de um episódio especial mais longo, muitos fãs já especulavam sobre a possibilidade de um filme. O episódio de 28 minutos, “The Sign”, foi um grande sucesso, considerado um dos melhores da série. Agora, a produção de um longa-metragem está confirmada.

A Disney e a BBC anunciaram que um filme de Bluey está oficialmente em desenvolvimento. O criador da série, Joe Brumm, retornará para dirigir e escrever o filme, que tem previsão de lançamento nos cinemas de todo o mundo em 2027. A data específica ainda não foi divulgada.

"Gostei muito da experiência de trabalhar com um formato mais longo em ‘The Sign’ na terceira temporada, então ir ainda mais longe com um longa-metragem parece uma extensão natural disso”, afirmou Brumm em comunicado à imprensa. “Sempre achei que Bluey merecia um filme para os cinemas. Quero que este seja um evento experimental para toda a família desfrutar junto. Estou animado para continuar a parceria com Cecilia Persson, Tom Fussell e a equipe da BBC Studios, e Dana Walden, Alan Bergman e Disney para levar essa nova história de Bluey para as telonas.”

A produção do filme animado em computação gráfica de Bluey ficará a cargo de Amber Naismith, produtora de Happy Feet: O Pinguim e Uma Aventura Lego. Richard Jeffery, diretor da série Bluey, atuará como co-diretor. Brumm também será produtor executivo.

“Desde sua estreia no Disney Jr. e Disney+, Bluey se tornou um fenômeno global, unindo famílias em todos os lugares com suas histórias sinceras de brincadeira, imaginação e conexão”, disseram os co-presidentes da Disney Entertainment, Alan Bergman e Dana Walden. “Estamos muito orgulhosos de expandir nosso relacionamento com a BBC Studios para trazer a magia de Bluey para as telonas – na vida real! – e somos profundamente gratos a Joe Brumm por criar um mundo que continua a inspirar e encantar famílias em todos os lugares.”

“Estamos incrivelmente animados para levar Bluey aos cinemas, dado seu extraordinário sucesso em escala global – é uma das IPs mais populares do mundo. Foi um privilégio trabalhar com Joe e a equipe da Ludo na ascensão meteórica de Bluey, desde sua criação até se tornar um dos programas de TV mais amados de todos os tempos”, acrescentou o CEO da BBC Studios, Tom Fussell. “A BBC Studios tem uma longa história de levar a melhor televisão infantil para o mundo de maneiras novas e emocionantes, por isso, trabalhando com Joe e a equipe, sentimos que um longa-metragem era o próximo passo natural. Temos o prazer de trabalhar com a Disney na tão aguardada estreia teatral de Bluey e esperamos fazer parceria com Dana, Alan e toda a equipe nesta jornada memorável.”

“Nos últimos oito anos, tivemos o privilégio de trabalhar ao lado de uma equipe extraordinária de mais de cinquenta artistas e produtores cujo talento, dedicação e criatividade moldaram Bluey na amada série que é hoje”, disseram os cofundadores e diretores da Ludo Studio, Daley Pearson e Charlie Aspinwall. “O trabalho deles abriu caminho para esta incrível oportunidade de expandir o mundo de Bluey para as telonas. Estamos animados para continuar mostrando Queensland como um lar para talentos de classe mundial e para compartilhar uma nova e bela história de Bluey por Joe Brumm com famílias em todo o mundo.”

Fique ligado para mais detalhes sobre o filme de Bluey conforme forem divulgados.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.