Cabocla: Final trágico para Tina após casamento com Tomé
A reta final da novela Cabocla, em reprise na faixa Edição Especial da Globo, reserva um destino doloroso para Tina, interpretada por Maria Flor. Após realizar o sonho de se casar com Tomé, vivido por Eriberto Leão, a personagem enfrentará uma grande tragédia.
Nos capítulos finais da trama, a felicidade do casal será interrompida abruptamente com a morte de Tomé. O peão será assassinado ao confrontar Desidério, personagem de Paulo Vespúcio. Desidério foi o responsável por agredir Felício, interpretado por Sebastião Vasconcelos, a mando do Capitão Macário, vivido por Oscar Magrini. Durante o confronto, Desidério, armado, atira em Tomé, que estava desarmado, causando sua morte instantânea.
A cena da morte de Tomé é marcada pelo desespero de Tina. Ao ver o marido baleado, ela o segura em seus braços, implorando para que ele não a deixe. Tomé, por sua vez, pede perdão à amada por abandoná-la e falece em seus braços. A dor de Tina aumenta ao descobrir que está grávida do marido.
A personagem terá que contar com o apoio da mãe, Generosa, interpretada por Vera Holtz, para criar o filho sozinha. A história de amor de Tina e Tomé em Cabocla terá um desfecho amargo, com a perda do marido e a responsabilidade de criar o filho sem a presença do pai.