Famosos

Casal escapa de pousada atingida por avião em Gramado e relata fuga pela janela

Um casal de turistas de São Paulo, Carlos Schmitz e Gabriela Laco, viveu momentos de terror ao precisar escapar pela janela do banheiro da pousada em que estavam hospedados, após a queda de um avião em Gramado, no último domingo (22/12). O casal estava no térreo da pousada, e os destroços da aeronave chegaram a atingir o quarto ao lado.

Em entrevista à RBS TV, Carlos descreveu o momento: “Foi desesperador. No momento, o instinto de sobrevivência fala mais alto, a gente não pensa em nada. Foi o único acesso. Se não fizer isso, a gente vai morrer e na hora você nem pensa muito”. Gabriela também compartilhou a experiência traumática: “Parecia um cenário de guerra. Entulho, fumaça, silêncio”.

Segundo Carlos, a porta do quarto estava bloqueada pelos escombros, que atingiam a altura do batente, e a janela lateral também estava obstruída. A única saída possível foi a janela do banheiro. Carlos quebrou parte da estrutura com as mãos e utilizou uma cadeira para que ele e Gabriela conseguissem pular para fora.

O acidente resultou na morte de todas as 10 pessoas a bordo, incluindo o empresário Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, proprietário e piloto da aeronave, sua esposa, três filhas, a sogra, outro casal e duas crianças.

Confira o relato do casal de sobreviventes, Carlos Henrique Schmitz e Gabriela Laco, sobre o ocorrido:

https://twitter.com/correio_dopovo/status/1871231216864932162?ref_src=twsrc%5Etfw

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.