Chiikawa e Gudetama ganham coleções de acessórios e pelúcias em colaborações inéditas
O universo adorável de Chiikawa, conhecido por seus mangás e animes, acaba de ganhar uma coleção global de acessórios tecnológicos em parceria com a CASETiFY. Esta é a primeira colaboração entre as marcas, trazendo os mascotes fofos de Chiikawa para diversos produtos.
Inspirada em viagens, a coleção Chiikawa x CASETiFY inclui cases de celular com os personagens espiando de janelas de avião, além de capas com design de passaporte. A linha também conta com suportes para celular, porta-cartões, cases para AirPods, pulseiras para relógio, capas e sleeves para notebooks e iPads, carteiras e carregadores sem fio. Segundo o site da CASETiFY, a coleção oferece frete grátis para todo o mundo. A colaboração ainda contará com uma loja pop-up em Harajuku, de 29 de dezembro de 2024 a 3 de janeiro de 2025.
A CASETiFY já realizou outras parcerias com personagens fofos, como a coleção de Kuromi com temática intergaláctica e os acessórios de Cinnamoroll inspirados em comida. Além de Chiikawa, que foi adaptado de mangá para anime, a CASETiFY também colaborou com outras séries de mangá e anime como Jujutsu Kaisen, Gundam e One Piece.
O mangá de Chiikawa é publicado pela Kodansha, e o anime está disponível para streaming na HIDIVE, que descreve a série como: “O que é um chiikawa? Ninguém sabe ao certo, mas todos concordam que eles são pequenos, fofos e sempre se divertem!”. Atualmente, 120 episódios estão disponíveis na plataforma.
Outra novidade para os fãs de personagens fofos é a chegada de Gudetama, o ovo preguiçoso da Sanrio, à Build-a-Bear Workshop. O personagem, famoso por sua expressão entediada, agora pode ser encontrado em forma de pelúcia e com roupas exclusivas. O Gudetama de pelúcia vem com uma base que representa a clara do ovo, e ambos os itens podem ser exibidos juntos ou separados.
A pelúcia de Gudetama também pode vir com um moletom exclusivo da marca, que cobre a cabeça e o corpo do personagem, mostrando o ovo em diferentes poses. A pelúcia do Gudetama custa US$ 36 (sem roupa), enquanto a versão com o moletom sai por US$ 51. O moletom também pode ser adquirido separadamente por US$ 15. A pelúcia não está disponível nas lojas físicas da Build-a-Bear, sendo vendida apenas online. Os clientes podem optar por receber a pelúcia já preenchida ou enchê-la em uma loja física após a compra.
Esta é mais uma das colaborações da Sanrio com a Build-a-Bear, que já lançou outros brinquedos de pelúcia com roupas temáticas de Hello Kitty e outros personagens da marca em 2024.