Chris Pratt Revela que Interveio em Piadas ‘Cruéis’ de ‘Parks and Recreation’ Sobre Jerry
Chris Pratt, conhecido por seus papéis em filmes da Marvel, revelou que se opôs a uma série de piadas recorrentes na série Parks and Recreation. O ator chegou a “bater o pé” em relação a comentários que considerava “cruéis” direcionados ao personagem Garry “Jerry” Gergich.
Jerry, interpretado por Jim O’Heir, era frequentemente alvo de ridicularização por seus colegas de Pawnee, independentemente de ser o verdadeiro culpado por alguma gafe. O'Heir aborda essa situação em seu novo livro, Welcome to Pawnee: Stories of Friendship, Waffles, and Parks and Recreation. Em um trecho, ele discute com Chris Pratt sobre se as piadas sobre Jerry eram maldosas em vez de engraçadas.
O'Heir contou que Pratt sempre verificava como ele estava quando alguma piada mais pesada aparecia no roteiro. Pratt confessou: “Eu me preocupava em alguns momentos porque eu me importo com você e te amo, e eu sabia que algumas piadas eram, tipo, maldosas. Mas mais maldosas do que engraçadas. Se é uma piada, é engraçado. Mas se é maldoso por ser maldoso, bem, eu não sou muito fã de humor maldoso, e eu só queria saber como você estava”.
Pratt chegou a intervir em uma ocasião onde achou que os roteiristas de Parks and Recreation exageraram para conseguir uma risada. “Houve uma vez em que eu bati o pé em algo… Teve aquela vez em que você [Jerry] usa a impressora e aparece algo como, ‘Jerry é um idiota’ em um pedaço de papel, e eu só disse, ‘Eu não acho isso engraçado. Eu não sei sobre isso’”, revelou a O'Heir. “Na maior parte do tempo, eu deixei rolar, mas houve algumas vezes em que eu acho que foi longe demais e eu estava preocupado com você”.
Pratt explicou que se sentia protetor em relação a O'Heir, principalmente por terem origens semelhantes no Meio-Oeste dos Estados Unidos. “Pessoas do Meio-Oeste – a linguagem de amor delas é, tipo, provocação”, explicou Pratt. “Você aprende a aceitar e seguir em frente – eu pelo menos aprendi – e eu nunca fiquei muito preocupado que você não conseguiria se cuidar, mas se alguma vez passasse dos limites, eu queria que você soubesse que eu estava ali por você”. O'Heir garantiu a Pratt que sua preocupação “significava o mundo” para ele, acrescentando: “Você tem o maior coração, e não estou falando de um ponto de vista médico”.
O'Heir também comentou sobre o apoio que recebeu dos colegas de elenco durante as filmagens da série, revelando que o elenco ainda mantém contato através de um grupo de mensagens chamado “Família Parks”. Ele mencionou que continua trabalhando com Aubrey Plaza em um novo projeto e que a série foi um lugar especial, onde o amor entre o elenco era visível na tela, apesar de tratarem o personagem de Jerry de forma dura.
Em outro trecho do livro, Pratt também falou sobre como ajudou a salvar Parks and Recreation do cancelamento quando a série estava com baixa audiência na NBC. Ele mencionou que um amigo o aconselhou a “entrar lá e começar a quebrar tudo” para evitar que a série fosse cancelada.
Parks and Recreation, criada pela dupla Greg Daniels e Mike Schur, estreou na NBC em 9 de abril de 2009, e contou com participações especiais de figuras políticas como Joe Biden, Michelle Obama e John McCain. A série também lançou a carreira de diversos atores de comédia, incluindo Ben Schwartz, Megan Mullally, Kristen Bell e Jenny Slate.
Atualmente, Parks and Recreation está disponível para streaming na plataforma Peacock.