Clássico ‘Barbarella’ chega ao Paramount+ no Ano Novo
O clássico cult de 1968, Barbarella, dirigido por Roger Vadim, ganhará um novo lar no streaming. A Paramount+ anunciou que a icônica ficção científica estará disponível em seu catálogo a partir de 1º de janeiro.
Baseado na série de quadrinhos francesa homônima de Jean-Claude Forest, Barbarella estrelou Jane Fonda como a aventureira espacial titular. Na trama, a heroína viaja pelas estrelas em busca do cientista renegado Durand Durand, que desenvolveu uma arma capaz de aniquilar toda a raça humana. Assim como nos quadrinhos, o filme é repleto de comentários mordazes e uso deliberado de insinuações, tensão e imagens sexuais. Apesar de hoje ser considerado um clássico cult, Barbarella foi amplamente criticado em seu lançamento, arrecadando apenas US$ 5,5 milhões nas bilheterias, com um orçamento que teria chegado a US$ 9 milhões.
Em maio, foi confirmada a produção de um reboot de Barbarella, com a atriz queridinha de Hollywood, Sydney Sweeney, no papel principal. As produtoras Jane Goldman e Honey Ross estão em negociações para assinar o projeto. O nome do diretor Edgar Wright também foi ventilado como favorito para o projeto, embora não haja confirmação sobre o andamento das conversas. Atualmente, Wright está se preparando para dirigir um reboot de O Sobrevivente (The Running Man), o que pode complicar sua participação na equipe de Barbarella.
Sweeney já expressou seu entusiasmo pelo reboot, afirmando: "Barbarella é uma personagem muito divertida de explorar. Ela realmente abraça sua feminilidade e sua sexualidade, e eu adoro isso." A atriz continuou, "Ela usa o sexo como arma, e acho que é uma maneira muito interessante de entrar em um mundo de ficção científica, e eu sempre quis fazer ficção científica, então, veremos o que acontece." Além de estrelar o novo Barbarella, Sweeney também atuará como produtora executiva do filme.
Barbarella estará disponível para streaming na Paramount+ a partir de 1º de janeiro.