Clássicos de Indiana Jones retornam ao Disney+ nos Estados Unidos após problema de licenciamento
Fãs de Indiana Jones nos Estados Unidos foram surpreendidos com o retorno dos quatro primeiros filmes da franquia ao catálogo do Disney+. Após um período de ausência devido a problemas de licenciamento, os clássicos estão novamente disponíveis na plataforma, reunindo toda a saga em um só lugar.
A novidade surge logo após o lançamento do jogo Indiana Jones and the Great Circle, que chegou ao PC e Xbox Series S/X em dezembro de 2023, sendo considerado um dos melhores games do ano, segundo a crítica.
Em 2024, os filmes Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida, Indiana Jones e o Templo da Perdição, Indiana Jones e a Última Cruzada e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal foram retirados do Disney+ por questões de distribuição. Embora a Disney seja detentora dos direitos da série desde a aquisição da Lucasfilm, a Paramount possuía os direitos de distribuição dos quatro primeiros filmes. Aparentemente, essa questão foi resolvida ou está em processo de resolução, permitindo que os longas retornassem à plataforma.
Entretanto, a boa notícia é restrita aos assinantes da plataforma nos Estados Unidos. Ainda não há previsão para que os filmes retornem ao catálogo internacional do Disney+.
É importante que os assinantes interessados em maratonar a série aproveitem a oportunidade o quanto antes, pois não há garantia de que os filmes permanecerão no catálogo por tempo indeterminado. Apesar de um novo acordo entre as partes, a Disney ainda não detém os direitos exclusivos de streaming, o que significa que, ao término deste novo contrato, ele pode não ser renovado, deixando os fãs da saga com apenas o quinto filme na plataforma.
Os filmes de Indiana Jones que retornaram ao Disney+ são: Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida, Indiana Jones e o Templo da Perdição, Indiana Jones e a Última Cruzada e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal.
Para mais notícias sobre o Disney+, incluindo rumores, vazamentos e ofertas, clique aqui.