Comando das Criaturas: Revelada a Trágica História do Doninha em Flashback

O quarto episódio de Comando das Criaturas, lançado nesta semana na Max, trouxe mais uma história de origem trágica para um de seus personagens principais. Desta vez, o foco foi o Doninha, e sua história pode ser a mais triste de todas. Desde sua primeira aparição em O Esquadrão Suicida, o Doninha foi apresentado como uma força do mal de aparência tola, tendo sido preso em Belle Reve por assassinar várias crianças. Agora, mais de três anos depois, Comando das Criaturas revelou a verdade sobre os crimes do Doninha, e os fãs certamente o verão de uma maneira diferente.

Atenção: Este artigo contém SPOILERS importantes do último episódio de Comando das Criaturas! Continue lendo por sua conta e risco…

Como foi revelado no novo episódio de Comando das Criaturas, o Doninha realmente esteve envolvido na morte de várias crianças, mas não foi culpa dele. Na verdade, ele era quem estava tentando salvá-las quando morreram.

O Doninha era um marginal, visto como um monstro, mas fez amizade com um grupo de crianças em uma escola local. Elas brincavam com ele todos os dias e o faziam se sentir amado, provavelmente pela primeira vez. Ele se apegou a elas e se tornou protetor.

Certa tarde, as crianças brincavam com o Doninha perto da escola quando um homem os viu e achou que ele estava tentando machucá-las. Ele chamou a polícia e voltou à escola com uma arma para tentar “parar” o Doninha. Enquanto isso, as crianças entraram na escola vazia e acidentalmente iniciaram um incêndio. O homem retornou e começou a tentar fazer o Doninha ir embora, mas o fogo causou uma explosão.

O Doninha tentou tirar as crianças, mas estava sendo baleado. O homem estava convencido de que ele estava tentando sequestrá-las. Após várias crianças morrerem, o Doninha conseguiu chegar à saída com uma garotinha – a mais próxima dele. A polícia o impediu e o fez soltar a menina, e sua falta de habilidades de comunicação o impediu de dizer que estava tentando salvá-la. O fogo continuou e matou a garotinha enquanto a polícia se concentrava em prender o Doninha.

Então, o tempo todo, o Doninha era apenas uma criatura inocente que só queria ser amada. Ele tinha um grupo de amigos que teve que ver morrer porque as autoridades não conseguiam ver além de sua aparência. E ele passou anos na prisão por um crime horrível que não cometeu.

Em outras palavras, o Doninha é um personagem de James Gunn de verdade. Ele é um marginal que merece redenção, embora seja completamente incompreendido pelo mundo ao seu redor. Ele é um herói esperando para nascer.

Novos episódios de Comando das Criaturas estreiam na Max todas as quintas-feiras.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.